site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Prefeitura de Búzios tem rede de apoio e proteção a mulher vitima de violência

Notícias

Prefeitura de Búzios tem rede de apoio e proteção a mulher vitima de violência

publicada em 10/01/2019

Chama atenção o alto número de casos de feminicidio no país. Cada vez mais casos de abuso e violência contra a mulher repercutem nos veículos de comunicação, alertando para esse gritante problema social. Em Búzios existe o serviço de auxilio a mulheres vítimas de violência, que é realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na Secretaria de Desenvolvimento

Social Trabalho e Renda da Prefeitura de Búzios.

O CREAS é uma unidade pública e estatal onde se ofertam serviços especializados e continuados as famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos. Nos casos especifico da violência contra a mulher as intervenções dos profissionais do CREAS auxiliam na inserção em programas e benefícios, integram a mulher em espaços que promovem a reflexão, o empoderamento nas tomadas de decisões, além de visar à autonomia da mulher, principalmente pelo enfrentamento à dependência econômica do agressor.

A intervenção se dá em diferentes pontos de vista, sendo necessário adotar diversas estratégias que envolvam a complexidade da situação, trabalhando as relações familiares e afetivas. O CREAS atua em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública,

Delegacia de Polícia e a Secretaria de Saúde; além da Rede da Política de Assistência Social.

A violência contra a mulher caracteriza-se por danos à saúde física e mental da vítima, e não está ligada apenas ao uso da força física, mas também a ideia de submissão, culturalmente carregada nas relações de gênero, na qual o homem comporta-se como ser dominante e a mulher um ser inferior.

Como consequência da violência, as mulheres ficam prejudicadas em sua vida social, reprimidas e psicologicamente abaladas. Fora o impacto importante sobre os filhos, ainda que não sejam vítimas diretas das agressões. O impacto sofrido por eles pode provocar graves problemas em sua infância, adolescência e consequentemente a vida adulta.

______________________________________________

* Em situação de
violência contra a mulher ligue para Central de Atendimento a Mulher 180 e
Polícia Militar 190 ou Procure o CREAS na Rua Manoel Joaquim da Silveira S/nº -
centro de Búzios- em frente a Praça Santos Dumont. Tel 22 2623-7639. Também é
importante registrar o caso na 127ª DP, em Búzios, pelo 22 2623-9237.
Defensoria Pública 2623-9820

Fonte: Prefeitura de Búzios

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci