site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Censo Turístico de Búzios atualiza dados do setor e facilita acesso do turista

Notícias

Censo Turístico de Búzios atualiza dados do setor e facilita acesso do turista

publicada em 23/01/2019


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico avisa aos empresários do setor de turismo, que está em curso o Censo Turístico de Búzios. Com o objetivo de obter informações atualizadas dos meios de hospedagem e das agências de turismo da cidade, o censo é realizado desde 2017.

- Temos como objetivo auxiliar os novos empresários na regularização do estabelecimento, orientar com informações, e conscientizar sobre a importância de se manter regularizado para prestar serviços de excelência. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível - diz o secretário da pasta, César Fernandes.

César também explica que o Censo não é uma fiscalização. É um cadastramento junto à Secretaria de Turismo, que busca manter sempre as informações do trade atualizadas.

Destaque para quem se cadastra, a participação no Censo insere o estabelecimento na lista de meios de hospedagem e agências, que é divulgada pela Secretaria de Turismo para agentes de viagens e turistas.

O Censo Turístico faz com que o estabelecimento apareça no meio turístico, e prova a importância da legalização dos serviços ao direcionar o empresário também para o Cadastur, o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor, executado pelo Ministério do Turismo.

Fonte: Prefeitura de Búzios

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci