site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Veleiros de Oceano durante a Semana Santa

Notícias

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Veleiros de Oceano durante a Semana Santa

publicada em 12/04/2019

Acontecerá em Búzios o Campeonato Brasileiro de Veleiros de Oceano, a Búzios Sailing Week que acontece entre os dias 18 e 21, na Semana Santa. A competição, organizada pela ABVO tem apoio da Prefeitura de Búzios.

Presença de medalhistas Olímpicos e da realeza

Além da presença de membro da família Real Norueguesa, o Brasileiro ABVO - Búzios Sailing Week, terá os medalhistas Olímpicos, Lars Grael e Clínio de Freitas. Lars, Bronze em Atlanta 1996 com Kiko Pelicano e Bronze com Clínio em Seul 1988, vai reeditar a parceria medalhista na Coreia do Sul no barco de Niterói (RJ), o Mahalo, comandado por Ricardo Silveira e Colin Gomm.

O evento vem forte com pelo menos três barcos paulistas, o pentacampeão Rudá, de Santos (SP), Zorro e o Boto V, além de barcos do Espírito Santo, com o +Bravíssimo, do comandando Luciano Secchin e Phanton of the Opera com Renato Avelar. O Rio Grande do Sul virá com pelo menos dois barcos, o Crioula 29 e Loyality 06 de Alexandre Leal.

O Campeonato Brasileiro ABVO - Búzios Sailing Week, ainda tem inscrições abertas nas classes ORC (Offshore Racing Council) e IRC (International Rating Certificate). Elas podem ser feitas através do site da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO - http://www.abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/02/Aviso-Regata-Brasileiro-IRC-ORC-Buzios_20-02-Draft-14.pdf . Serão até cinco regatas para definir os campeões brasileiros de cada classe.

Realizadores e mais apoiadores

O Campeonato Brasileiro de Veleiros do Oceano na Búzios Sailing Week também tem o patrocínio master do Hotel Aretê - Búzios e conta com o apoio da BR Marinas, Ipanema Ventures, do Iate Clube Armação de Búzios, e Cervejaria Búzios. A realização é da Associação Brasileira de Veleiros do Oceano e tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela, a CBVela.

Fonte: Prefeitura de Búzios

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci