site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Novo filme de Juan José Campanella, A Grande Dama do Cinema ganha três sessões em Búzios

Notícias

Novo filme de Juan José Campanella, A Grande Dama do Cinema ganha três sessões em Búzios

publicada em 26/07/2019


Novo filme de Juan José Campanella, A Grande Dama do Cinema ganha três sessões em Búzios, no Cine Bardot: sexta e sábado (26 e 27/07, 21h) - domingo(28/07, 19h30)

Com direção de Juan José Campanella, "A Grande Dama do Cinema" é um um remake do longa de 1976, "Los muchachos de antes no usaban arsénico", dirigido por José A.Martinez Suárez.

Estrelado por Graciela Borges (atriz mais famosa do cinema nacional de sua época, já atuou em cerca de 50 filmes), Oscar Martínez ("Relatos Selvagens"), Luis Brandoni (premiado ator argentino, reconhecido mundialmente por sua vasta participação no cinema e na televisão) e Marcos Mundstock ("Um time show de bola"), o filme conta a história de Mara Ordaz (Graciela Borges), uma atriz reconhecida que ficou presa na idade de ouro de Hollywood; seu marido o ator secundário Pedro de Córdova (Luis Brandoni), seu cunhado o famoso diretor Norberto Imbert (Oscar Martínez) e o escritor e roteirista Martín Saravia (Marcos Mundstock) um personagem único com toques humorísticos.

Produzido por Telefe, Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais e 100 Bares, "A Grande Dama do Cinema" lançado (16/5) no Brasil pela Fênix Filmes, em 9 cidades, continua em cartaz nos cinemas de Alagoas, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória, além de estrear em mais duas praças: Belo Horizonte e Piauí (Teresina), somando um total de 11 cidades.


Destaques na Imprensa Nacional

"Campanella conseguiu misturar ingredientes de diversas obras para construir algo forte e até original." (Estadão/L.C. Merten)

"Boa pegada de humor num embate de gerações." (O Globo/André Miranda)

"Campanella, que faz cinemão inteligente, novamente acerta neste filme." (Estadão/L. Zanin)

"Um prazer de humor negro, com tempero clássico." (Jornal do Brasil/Ana Rodrigues)

"Campanella cumpre seu dever: segue pensando o cinema para jamais perder a própria atualidade." (Folha SP/Felipe Arrojo)

"O filme tem a capacidade de envolver e mostra como é possível unir estilos e formatos para contar uma história...Com inteligência e delicadeza." (Correio do Povo/Marcos Santuário)

"Um roteiro afiado e ótimos atores" (A Tarde/Rafael Carvalho)

"Com roteiro afiadíssimo, o realizador conta com um ótimo elenco de veteranos numa comédia dramática de desdobramentos inesperados e acidez nos diálogos." (Veja/Miguel Barbieri)

"Um bom divertimento!" (Revista de Cinema/Maria do Rosário Caetano)

"O elenco é fenomenal." (Rádio CBN/Tiago Belotti)

"Um filme que sabe mesclar criatividade com a simplicidade do afeto." (Adorocinema/Barbara Demerov)

"O xadrez inteligente de A Grande Dama do Cinema" (Teo Sabadin)

"O elenco é um verdadeiro show à parte." (Papo de Cinema/Marcelo Müller)


A GRANDE DAMA DO CINEMA

(EL CUENTO DE LAS COMADREJAS)

de
Juan José Campanella
Mesmo diretor do premiado
O Segredo dos Seus Olhos

Estrelando
Graciela Borges, Oscar Martínez, Luis Brandoni e Marcos Mundstock

Argentina/2019/Drama/123


SINOPSE CURTA
O filme conta a história de uma antiga estrela do cinema que firma uma amizade improvável com um ator nos últimos anos de vida, um roteirista frustrado e um diretor das antigas para preservar o universo lúdico que criaram dentro de uma mansão clássica utilizada nos seus filmes da era de ouro; no entanto, dois jovens chegam ao local querendo comprar o espaço e podem colocar tudo a perder, mas os artistas não entregarão seu legado sem antes tomar algumas medidas drásticas.

SOBRE O DIRETOR JUAN JOSÉ CAMPANELLA
Diretor e roteirista argentino de cinema e televisão de grande prestígio internacional. Na maioria de seus trabalhos, ele se destaca por ser também produtor e montador.
Desenvolveu parte de sua carreira cinematográfica nos Estados Unidos, trabalhando em séries como Lei e Ordem, House e 30 Rock. Dirigiu a primeira temporada da série Colony, sendo também produtor executivo na segunda temporada.
Na Argentina, dirigiu vários longas-metragens que mereceram inúmeros prêmios, como "O mesmo amor, a mesma chuva" (1999), "O filho da noiva" (2001), "Clube da lua" (2004), "O segredo dos seus olhos" (2009), obra vencedora do Oscar (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood) como Melhor Filme Estrangeiro em 2010, e "Um time show de bola" (2013).
Entre outros trabalhos para a televisão, dirigiu, produziu e escreveu a minissérie "Vientos de Agua" (2006), que venceu 5 Martín Fierro. No ano de 2012, voltou para a telinha com a série "El Hombre de tu vida". Foi showrunner de roteiro e direção de "Entre Canibales" (2015).
Em 2013, estreou "Parque Lezama", sua primeira direção teatral e um dos sonhos de sua vida. No ano passado, voltou ao teatro com a obra "¿Qué hacemos con Walter?", que está atualmente em cartaz no Multiteatro.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO: JUAN JOSÉ CAMPANELLA
ROTEIRO: JUAN JOSÉ CAMPANELLA - DARREN KLOMOOK
TRILHA SONORA ORIGINAL: EMILIO KAUDERER
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FÉLIX MONTI (ADF)
DIREÇÃO DE SOM: JOSÉ LUIS DÍAZ
DIREÇÃO DE ARTE: NELSON LUTY
DIREÇÃO DE FIGURINO: CECILIA MONTI CASTING GABRIELA FANTL MONTAJE JUAN JOSÉ CAMPANELLA
PRODUÇÃO ASSOCIADA: CAMILO ANTOLINI - MARTINO ZAIDELIS - JUAN "JC" ACOSTA
COPRODUÇÃO: JUAN ESTRADA - ROBERTO SCHRODER
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MURIEL CABEZA
PRODUÇÃO: AXEL KUSCHEVATZKY - MURIEL CABEZA - PIERLUIGI GAZZOLO - GERARDO HERRERO - MARIELA BESUIEVSKY
PRODUTORAS: DE 100 BARES - TELEFE / VIACOM INTERNATIONAL STUDIOS - TORNASOL EM COPRODUÇÃO COM JEMPSA

ELENCO
Graciela Borges...Mara Ordaz
Oscar Martínez...Norberto Imbert
Luis Brandoni...Pedro De Córdova
Marcos Mundstock...Martín Saravia
Clara Lago...Bárbara Otamendi
Nicolás Francella...Francisco Gourmand

Assista ao Trailer (Youtube): https://www.youtube.com/watch?v=2m1Q6K7v7Uo&t=66s

Veja a programação do Cine Bardot: http://viladomar.com/site/cine-bardot-2/

fotos vídeos como chegar