site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Novos conselheiros tutelares tomam posse em Búzios

Notícias

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Búzios

publicada em 01/07/2006

Maria Fernanda Quintela

Ontem, durante solenidade na Câmara de Vereadores de Búzios, o prefeito Antônio Carlos ‘Toninho Branco’ Pereira da Cunha presenciou a posse dos novos conselheiros tutelares do Município, afirmando que a Cidade terá o melhor Conselho Tutelar de todo o Estado RJ. O prefeito se disse surpreso com a quantidade de eleitores que procuraram as urnas para eleger o novo grupo, o que para ele é uma demonstração de que o buziano se preocupa com as questões de sua Cidade foi cerca de 10% dos habilitados a votar que o fizeram). - A população de Búzios está de parabéns, porque compartilhou com o governo a responsabilidade de formar um Conselho Tutelar. Foram 1.985 votos, uma coisa inédita no RJ e um motivo de orgulho pra mim. Agradeço também aos conselheiros pela grande cooperação, pelo excelente trabalho que prestam e quero dizer que vocês têm aqui um grande parceiro. Eu sou um soldado para lutar com vocês. Contem comigo - disse o prefeito. Ele aproveitou para divulgar que a partir de agora, todos os secretários municipais e funcionários públicos irão doar R$ 2,00 mensalmente, descontados diretamente da folha de pagamento, para o Conselho Tutelar. - São 2.500 funcionários que estão gerando cinco mil reais por mês para a estruturação do Conselho. Isso vai ajudar a dar o dinamismo necessário às questões que envolvem os direitos das crianças e dos ado-
lescentes - declarou.
Na abertura da solenidade de
posse, Francisco Neves, presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que o Legislativo apóia integralmente o trabalho dos conselheiros, que devem se sentir à vontade para procurar a Casa sempre que necessário. Cláudio Sobral, representante da Associação dos Conselhos Tutelares do Estado do RJ, falou à respeito do papel dos conselheiros, esclarecendo dúvidas, quanto a procedimentos do Poder Judiciário que envolvem a presença do Conselho. Cláudio elogiou o apoio que o poder público de Búzios oferece, lembrando que dos 92 municípios do Estado, Búzios é um dos poucos a realmente se preocupar com a atuação do Conselho e participar ativamente de sua organização e funcionamento. A secretária de Educação Norma Cristina fez uma retrospectiva de todo o processo eleitoral que iniciou com a constituição do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que se encontrava inoperante. Ela elogiou toda a equipe que durante um ano se empenhou por formar o Conselho de Direitos e organizou a eleição para o Conselho Tutelar. A secretária de Promoção Social, Lídia Vasconcellos colocou a Secretaria à disposição dos novos conselheiros e ressaltou a importância em se realizar este trabalho com amor e muita dedicação, já que a criança e o adolescente serão os grandes beneficiados. Andrea S., assistente social do Paif (Programa de Atendimento Integral à Família), fez questão de informar a mudança de sentimento que ocorre com as famílias da Rasa e Vila Verde em relação à atuação dos conselheiros. - As famílias viam os conselheiros como pessoas que vinham para prender os pais e os jovens irresponsáveis. Hoje eles já não pensam assim, graças ao trabalho dos próprios conselheiros que estão presentes o tempo todo conosco, as famílias sabem que o Conselho garante os direitos de suas crianças e adolescentes - diz.
Foram empossados como conselheiros pelo triênio 2006/2009: Adriana Oliveira, Ciro Robson Santos, Eliane de Almeida Ferreira, Jucilane Souza e Marlene Pantoja. Os suplentes são: José Pereira, Giovanni Lucas, José Carlos Souza, Alexandre Nabuco e Helena Peres.

fotos vídeos como chegar