site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Búzios Convention Visitors Bureau é reativado na cidade

Notícias

Búzios Convention Visitors Bureau é reativado na cidade

publicada em 25/05/2009



O Prefeito de Búzios, Mirinho Braga, o secretário de Turismo, Isac Tillinger, vereadores, empresários e representantes de diversos segmentos ligados ao turismo se reuniram nesta sexta-feira, no hotel Atlântico, para apresentação e adesão ao Búzios Convention Visitors Bureau, associação sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que tem o objetivo de padronizar e unificar as ações que visam à promoção da cidade como destino turístico.


A associação, que existe em diversas cidades do mundo com vocação turística, permaneceu desativada durante os últimos anos, mas diante das ações desenvolvidas pelo poder público desde o início do ano para incentivar o setor, e ciente que o prefeito Mirinho Braga identifica no Búzios Convention Visitors Bureau uma iniciativa capaz de promover o turismo, empresários de diversos segmentos do município decidiram resgatar a idéia e reestruturar a entidade.


- Recuperamos documentos, reformulamos o estatuto atendendo as novas exigências do código civil, bem como o regimento interno e a estrutura organizacional da associação, disse Thomas Weber, um dos integrantes da comissão de implantação do Búzios Convention Visitors Bureau.


Durante a apresentação do projeto, o secretário de Turismo e Cultura de Búzios, Isac Tillinger, destacou as ações desenvolvidas pela prefeitura nos últimos quatro meses para promover Búzios como destino turístico e falou sobre a importância da participação do empresariado para o desenvolvimento da associação.


- Vivemos um momento importante e precisamos aproveitar essa oportunidade. Na minha concepção, o Convention Visitors Bureau é o braço da iniciativa privada na promoção da cidade. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas os empresários também precisam colaborar, disse.


Entre as ações desenvolvidas pela secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Isac Tillinger, destacou o encontro realizado em Buenos Aires com agentes de viagem e jornalistas.


- Nunca conseguimos unir tantas pessoas para divulgar o turismo. Os hoteleiros perceberam essa necessidade e fizeram uma parceria com a prefeitura para o evento, que foi muito bem assimilado na Argentina. Acho que essa ação, quando conseguimos reunir 50 hoteleiros, já foi o caminho para o início do Búzios Convention Visitors Bureau, falou.


O secretário de Turismo e Cultura de Búzios, Isac Tillinger, ainda destacou o trabalho que está sendo feito no mercado de São Paulo e em outros estados da região Sudeste para atrair cada vez mais um número maior de turistas para a cidade.


- Em julho estaremos com um stand em Campos do Jordão para divulgar Búzios. Também não podemos esquecer que vamos sediar um dos maiores eventos mundiais de vela, que é o Campeonato Mundial da Juventude. Muita coisa está para acontecer e se não houver organização, podemos perder mercado, completou.


Para reforçar a importância da adesão de todas as empresas ligadas ao turismo, como hoteleiros, donos de restaurantes e bares, lojistas e prestadores de serviços, o prefeito Mirinho Braga encerrou o encontro destacando a parceria do município com a iniciativa privada durante os oito anos em que esteve à frente da administração municipal.


Lembro quando em 1997 foi feita uma pesquisa indicando como péssima a qualidade do turismo em Búzios, e junto com o empresariado, conseguimos fazer um turismo de qualidade gerando emprego e renda para a cidade, tudo de forma amadora e com um orçamento mínimo. Naquela época, Búzios era o 37º destino turístico do país, e com as ações desenvolvidas, conseguimos elevar para a 7ª posição no ranking da Embratur. Hoje temos um instrumento poderoso para fazer de Búzios uma potência na área do turismo, que é o Convention Visitors Bureau. Que cada taxista, dono de loja, todos os envolvidos no turismo possam fazer o termo de adesão. A Prefeitura quer trabalhar de forma organizada com o empresariado, mesmo com as diferenças temos que ter uma meta, é preciso pensar em nossa cidade, finalizou.

fotos vídeos como chegar