site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » BÚZIOS PRESENTE NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE AQUICULTURA E PESCA

Notícias

BÚZIOS PRESENTE NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE AQUICULTURA E PESCA

publicada em 03/07/2009




A secretária de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad, participa na próxima semana, no Rio de Janeiro, da Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca, que terá como tema principal, a “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca”. Representando o município, também participam da Conferência, o presidente da Colônia de Pescadores de Búzios, Amarildo de Sá Chita, e dois integrantes das fazendas marinhas que estão em fase de implantação na cidade.

O encontro, que acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, no Presidente Hotel, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, contará com a presença de secretários municipais, pescadores, aquicultores, representantes do setor industrial e pesquisadores de todo o Estado. As propostas definidas durante o encontro serão encaminhadas à Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, que ocorrerá entre 30/09 e 02/10, em Brasília, e será coordenada pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – SEAP – e presidida pelo Ministro Altemir Gregolin.

O objetivo do evento é receber contribuições para consolidar uma política de estado para o desenvolvimento sustentável da aqüicultura e pesca dos mais variados segmentos. Além disso, servirá para que a SEAP preste conta das ações que foram realizadas desde sua criação para a sociedade. A Conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE).

Para a Plenária Nacional estão previstos cerca de 2500 participantes, entre delegados e convidados. Nas etapas estaduais, a expectativa é a mobilização de 50 mil pescadores artesanais e industriais, aquicultores e empresários, além de todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva do setor e pesquisadores em todo o país. Os governos estaduais e municipais, bem como as autoridades políticas, serão chamados a contribuírem para as articulações em relação às novas políticas públicas.


Fonte: ComunicaBúzios

fotos vídeos como chegar