site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » NORUEGUÊS LIDERA O MUNDIAL DE LASER 4.7

Notícias

NORUEGUÊS LIDERA O MUNDIAL DE LASER 4.7

publicada em 30/07/2009

Com o vento fraco e constante, velocidade de 7 a 14 nós, 90 a 95º leste, ontem (29) foi realizado mais um dia de competições no 8º Campeonato Mundial de Laser 4.7.
Com o primeiro descarte já computado na súmula, a eslovena Urska Kosir continua com um desempenho impressionante, e permanece na liderança. A recente campeã do campeonato norte americano feminina de Optmist, a brasileira Cláudia Mazzaferro, que estava na quinta posição na terça-feira, caiu para décima primeira após resultados de ontem. O norueguês Tomasgaard Hermann chegou à liderança no campeonato ontem, após emplacar a segunda colocação nas últimas regatas. - Este é o melhor inverno que já tive. Geralmente, passo o inverno a -4° - brincou o velejador de apenas 15 anos.

O evento tem o patrocínio de Nycomed, Eletrobrás e Localiza; o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, da CBVM / Confederação Brasileira de Vela e Motor, do Hidrotônico I-9 e a organização do Búzios Vela Clube.

Com o vento típico da raia buziana, de 10 a 12 nós, do quadrante leste, a terça-feira foi um bom dia de competições no 8º Campeonato Mundial de Laser 4.7. Os ventos firmes permitiram que a Comissão de Regatas realizasse uma prova a mais do que o previsto inicialmente, totalizando três regatas no dia e quatro no campeonato. Com o primeiro descarte já computado na súmula, dois velejadores do grupo azul se destacaram no masculino, o equatoriano Jonathan Martinetti, que venceu as três regatas de terça-feira - e descarta um 23º de segunda-feira -, e o croata Juraj Divjakinja que computa um terceiro e dois segundos com resultados válidos. O brasileiro melhor colocado até o dia 28 era Breno Martins, em 15º lugar geral.

No grupo das mulheres a eslovena Urska Kosir mostrou um desempenho impressionante. Após vencer a primeira regata na segunda-feira, na terça-feira (28) ela venceu mais duas e tirou um segundo lugar, que foi descartado como seu pior resultado. A turca Nazli Hilal Karadeli estava até o dia 28 em segundo geral e outra eslovena, Kim Pletikos, apareci em terceiro. A recente campeã norte americana feminina de Optmist, Cláudia Mazzaferro era a melhor brasileira, na quinta colocação geral na terça-feira, tendo caído para a décima posição após as provas de ontem.

Após ficarem cinco horas no mar, os 148 velejadores, das 27 nações participantes, puderam experimentar toda hospitalidade brasileira. Ao chegar em terra foram recebidos com um churrasco, conforme mostrado na edição de ontem do PH na página 6, no Búzios Vela Clube, sede da prova.

Fonte: Jornal Primeira Hora

fotos vídeos como chegar