site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Caminhada Ecológica em Búzios acontece no domingo

Notícias

Caminhada Ecológica em Búzios acontece no domingo

publicada em 27/10/2009

No domingo, 1º de novembro, acontece a IV Caminhada na Natureza em Búzios. Com apoio da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, o evento faz parte do Calendário Anual da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos, Caminhadas e Inclusão Social Anda Brasil.
O circuito conta com uma trilha interpretativa do Ponto de Interesse Geológico da Rasa e Mangue das Pedras, com visitas à Colônia de Pescadores da Praia da Rasa, falésias, vista panorâmica do Morro São João, Praia Gorda e Mirante do Pai Vitório.
O ponto de encontro para a caminhada é a Praça da Rasa, ao lado da Igreja de Santo Antônio, onde será montada uma feirinha para a comercialização dos produtos feitos pelos pequenos produtores rurais e artesãos da localidade.
A secretaria de Meio Ambiente e Pesca vai distribuir luvas e sacolas plásticas para que os participantes possam ajudar no recolhimento de lixo durante o trajeto.
- É muito importante a participação da comunidade no trabalho. Os organizadores estão precisando de voluntários para auxiliar no projeto. Ano passado eles conseguiram mobilizar cerca de 150 pessoas. Seria importante que as pessoas colaborassem este ano também. É um evento ecológico muito importante para a nossa cidade - disse a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad.
Segundo os organizadores, os voluntários podem trabalhar auxiliando no receptivo na Praça da Rasa, a partir das 8h00, com a distribuição dos passaportes e orientação aos caminhantes. Também será montada uma base no Mirante do Pai Vitório para a distribuição de água e banana. No local serão instaladas lixeiras para o depósito do lixo produzido e os resíduos que serão recolhidos pelos caminhantes durante o percurso. A caminhada deve terminar por volta das 13h00.

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci