site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Búzios é palco do 27º Congresso Brasileiro de Patologia

Notícias

Búzios é palco do 27º Congresso Brasileiro de Patologia

publicada em 28/10/2009

Evento sediado em Búzios conta com palestras de especialistas de diversos países para discutir os avanços da medicina patológica

Médicos do Brasil e do mundo estão reunidos em Búzios, desde quarta-feira (28) até sábado (31), para o 27º Congresso Brasileiro de Patologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Patologia, que acontece no Hotel Atlântico Búzios Convention & Resort.
De acordo com o diretor da Sociedade Brasileira de Patologia, Dr. Paulo Zoppi, é com base neste parecer que um ou mais médicos decidem por um determinado tratamento ou pela cirurgia que, em alguns casos, representa a amputação de algum órgão ou membro do paciente. - Quanto mais a sociedade conhecer a atuação deste profissional, maior será a segurança que todos terão para realizar procedimentos médicos e realizarem tratamentos eficazes que curem – reitera o patologista.
Durante o congresso serão apresentadas, por palestrantes de renome nacional e internacional, conferências, seminários de discussão de casos, simpósios, mesas redondas e conversas com especialistas. - Elaboramos um congresso norteado pela integração com outras especialidades médicas, pois nossa especialidade vem passando, nas últimas décadas, por grandes transformações - disse Vera Lúcia Pannain, presidente do 27º Congresso Brasileiro de Patologia.
Dentre os principais temas de palestras e mesas redondas estão: mastologia, sistema digestivo, dermatologia, hematologia, neurologia, cardíacos, urológicos, hepáticos, pediátricos, ósseos, renais, pulmonares e, até mesmo casos de doenças em fetos.

Quem é o médico patologista?
Quando o médico solicita ao paciente um exame para confirmar ou descartar uma hipótese, desde exames ginecológicos até um câncer, é o patologista o único capaz de fazer essa constatação, dando um ‘veredicto’. Também é ele quem dá o laudo final de causa morte, desmistificando qualquer dúvida.

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci