site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Família que surfa unida... guarda mais troféus em casa

Notícias

Família que surfa unida... guarda mais troféus em casa

publicada em 23/11/2009

Os Arreyes evoluem a cada ano e, em breve, esperam participar do Super Surf

Sergio Menna Barreto

A família Arreyes vem impressionando a cada ano que passa. Com o surf nas veias e muitas histórias de superação, a família que encontrou nas ondas o caminho e o estilo de vida, pretende chegar ainda mais longe.
Os dois últimos finais de semana comprovaram que os surfistas estão trilhando o caminho certo. Mariano Arreyes, que está no TOP 10 do ranking carioca atual, vai competir nas etapas do WQS no Brasil, em 2010, com o foco no Super Surf. Conquistou no Surf Búzios Geribá o segundo lugar Open e o terceiro lugar Junior, no ASBT Barra da Tijuca. Ficou em quarto lugar nas categorias Junior e Open e no ASN Surf Niterói conquistou o segundo lugar na categoria Junior.
Giuliano Arreyes, que já conquistou a Argentina com seus aéreos, disputa diretamente cada onda com seu irmão. No Surf Búzios Geribá conquistou a primeira colocação no Open, o segundo lugar na Junior e ficou em terceiro na categoria Junior no Circuito ASBT Barra da Tijuca. Nos próximos dias 28 e 29 pode conquistar o Estadual Sub-18.
O caçula Facundo Arreyes, mais conhecido como Cuti, que desde os quatro anos de idade já começou a ser ‘fominha’ de ondas em Geribá, e hoje aos 13 anos já é tricampeão estadual em sua categoria, tem o foco em 2015, quando pretende ser campeão mundial. Nestas duas últimas semanas também levantou mais prêmios, conquistou o primeiro lugar iniciante no Circuito HB de Niterói e o segundo na mesma categoria no HB da Barra da Tijuca.
Os surfistas da família Arreyes têm o objetivo de desbravar novos picos e estão aguerridos em um trabalho de profissionalização no surf, com a meta de chegar cada vez mais longe, até quem sabe conquistar o mundial, a vontade de que o modalidade surf faça parte das Olimpíadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, também é grande.
Neste ano foi uma constância ter representantes de Búzios nos pódios e entre eles os Arreyes. Para tantas conquistas os surfistas da família que representam a Cidade afirmam que é necessário ter muita determinação, disciplina e planejamento para alcançar o reconhecimento e começar a perceber o retorno.
A família Arreyes agradece a todos que colaboram para este sucesso, principalmente para o Bar do Zé, Ricardo Martins (shaper), o treinador Peter Meireles Picolin, o Sushi Bar do Batatinha no Point do Rico, Fred como Coach, e Secretaria de Esportes e Lazer, principalmente Gugu de Nair.


legenda
Mariano mostra parte do que sabe nas ondas. O objetivo da família Arreyes, que com muito orgulho representa Búzios, é fazer parte da elite do surf mundial

fotos vídeos como chegar