site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Escalas mais curtas diminuem tempo de permanência de cruzeristas na Cidade e provocam intenso movime

Notícias

Escalas mais curtas diminuem tempo de permanência de cruzeristas na Cidade e provocam intenso movime

publicada em 18/01/2010

Capacidade dos piers estão aquém do necessário para o recebimento de turistas. Ampliação recente do atracadouro do Porto Veleiro não foi suficiente para recebimento de passageiros

Na última sexta-feira (8), quatro navios atracaram em águas buzianas. O embarque e desembarque de passageiros aconteceu no píer Porto Veleiro. O grande número de visitantes de uma só vez provocou filas e congestionamento de pessoas na Travessa de Sant’Anna, junto Porto Veleiro.
Com grande capacidade de passageiros, os cruzeiros marítimos desembarcam na Cidade milhares de turistas que tem pouco tempo para desfrutar das belezas locais. Rumores dão conta de que após recente tragédia ocorrida em Angra dos Reis, parte dos transatlânticos que iriam atracar na Ilha Grande, foram deslocados para outras cidades litorâneas, entre elas Armação dos Búzios; armadores e agentes de viagens negam o boato.
Mesmo com todos os transtornos causados pela longa espera nas filas para retorno aos navios, parte dos turistas que aqui estiveram disseram que pretendem voltar em visita futura, com mais calma, para conhecer melhor a Cidade e pontos turísticos mais distantes que não foram visitados devido a curta passagem pelo município. Fontes do PH alegaram recentemente que algumas companhias marítimas encurtaram a permanência de suas embarcações em águas buzianas devido ao alto índice de gastos dos passageiros, quando em terra. Especulações dão conta de que as companhias de turismo marítimo não desejam ver o turista retornar à bordo com pouca reserva financeira para gastar no trecho restante da viagem; a longa permanência diminuiria o ‘revenue de bordo’ das companhias. Uma hipótese mais realista sugere que os navios que seguem de Búzios para o Porto de Santos precisam cumprir horários rígidos de chegada, vencendo a distância de 17 horas, que separa os dois portos, dentro da programação prevista. A pressa seria justificada pela necessidade dos transatlânticos chegarem ao destino a tempo de embarcarem turistas do cruzeiro seguinte. Búzios, além de concentrar o maior número de escalas no Brasil, também é o porto remoto com maior índice de desembarque de toda costa brasileira.

fotos vídeos como chegar