site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Cruz Vermelha recolhe doações arrecadadas em Búzios para as vítimas do Haiti

Notícias

Cruz Vermelha recolhe doações arrecadadas em Búzios para as vítimas do Haiti

publicada em 05/02/2010

Cerca de cem caixas com roupas, alimentos, e água, foram arrecadados em uma semana de mobilização


A Cruz Vermelha esteve nesta terça-feira (2) em Búzios para recolher donativos arrecadados para as vítimas do terremoto no Haiti. Uma iniciativa da Igreja Católica, através da Paróquia de Santa Rita, abraçada pela comunidade buziana e com apoio dos turistas nacionais e estrangeiros que passaram pela cidade recolheu em apenas uma semana 100 caixas de donativos entre roupas e alimentos e mais 936 litros de água. Após entregue e pesada na Base Aérea de São Pedro, as doações somaram 2 toneladas e meia.
A arrecadação dos donativos aconteceu durante uma semana na Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios. Marizedima, filha do Célio, do antigo Bazar do Célio, foi a responsável por armazenar as doações até a vinda da Cruz Vermelha, que buscou os donativou e levou direto para a Base Aérea da Marinha em São Pedro da Aldeia. De lá, as roupas, alimentos e água seguem para a base da Marinha no Rio de janeiro, onde embarcam para a ajuda humanitária no Haiti.
- É com grande orgulho que entregamos as doações a cruz vermelha. Mobilizamos tantas doações em um período tão pequeno que até mesmo nos surpreendemos. Se nós que estamos aqui hoje estamos com sorriso no rosto por termos conseguido tanta ajuda, imagina quando esses produtos chegarem ao local de destino, no Haiti, onde a situação é de verdadeiro caos. Contamos com apoio da Guarda Municipal, a qual não podemos deixar de agradecer – enfatizou Marizedima.
Monica Stephan, coordenadora da Cruz Vermelha baseada em Iguaba Grande, veio pessoalmente receber as doações e ficou surpresa com a quantidade obtida. – Não esperava chegar aqui e ver tudo isso de doações. Graças a Deus o município de Búzios se mobilizou e participou intensamente. Tivemos uma pessoa bonita, como a Marizedima, a frente desta campanha e o resultado foi um sucesso. Gostaríamos que outros municípios também colaborassem. Se houvessem pequenos pólos em cada município, com certeza a ajuda humanitária seria ainda maior. Tendo donativos para serem recolhidos vamos até o município com caminhão e encaminhamos para a Base Aérea de São Pedro, de onde as doações partem para a Base da Marinha no Rio e de lá para o Haiti – contou Stephan.
A coordenadora da Cruz Vermelha contou ainda que existem donativos para serem recolhidos no cruzeiro, na Rasa, mas as doações recolhidas no Centro foram tantas que será preciso voltar a cidade outro dia para recolher as doações obtidas naquele bairro.
Os moradores de Cem Braças também organizaram um futebol no último domingo (31/1), no Campo do Vila Nova, em São José, para recolher doações. O evento foi organizado pó Valmir da Liga, em parceria com a Associação de Moradores do bairro e contou ainda com apoio do Mercado Guimarães, Padaria Conquista, Bill Bar, Mak Filmes e Vila Nova Futebol Clube.

fotos vídeos como chegar