site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Churrasco social: Crer-Vip consegue angariar fundos para construir nova cozinha para a instituição

Notícias

Churrasco social: Crer-Vip consegue angariar fundos para construir nova cozinha para a instituição

publicada em 09/03/2010

Sergio Menna Barreto

No último final de semana, a Crer-Vip que é a única instituição que trabalha com dependentes químicos em Búzios, promoveu um churrasco para angariar fundos com o intuito de construir uma cozinha para a instituição, que esteja nos moldes nacionais da vigilância sanitária.
Cerca de 200 pessoas compareceram, entre familiares dos pacientes, amigos e empresários. Nenhum membro do Executivo esteve presente, somente o técnico em informática Ricardo Attie, que é voluntário dando oficina de montagem de computadores no local. Do Legislativo, o único que compareceu foi o vereador Joãozinho Carrilho, que ao ser indagado pela questão da subvenção que a instituição parou de receber neste governo, o vereador se comprometeu em não medir esforços para conseguir novamente a verba, que é fundamental para o funcionamento da instituição. Vale lembrar que a Crer-Vip recebe pacientes de outras Cidades, e estes Municípios colaboram financeiramente com a instituição, enquanto a prefeitura de Búzios não oferece este tipo de serviço e nem está contribuindo.
O evento foi um sucesso, além do dinheiro arrecadado, boa quantidade de material de construção e utensílios de cozinha foram doados, principalmente por empresários.
O churrasco foi nada menos que um boi inteiro na brasa, feito pelo Gaúcho, conhecido na região por fazer churrasco típico de sua Cidade natal. A música ao vivo também fez sucesso.
Um dos momentos emocionantes do evento foi quando ex-usuários de drogas deram declarações sobre a importância da instituição que é de utilidade pública, contando suas vivências, alguns que quase morreram, e a alegria de terem se livrado de seus vícios. A gratidão para com a Crer-Vip compôs todos os depoimentos, afirmam que sem esta oportunidade não teriam conseguido entrar no processo de ressociabilização.
Os pacientes têm várias atividades no Crer-Vip, como a plantação de pimenta que é vendida para gerar fundo. Contudo, mesmo somado as contribuições, não é suficiente para manter os alunos sem passar por dificuldades, e a instituição está aberta a receber qualquer tipo de colaboração, seja financeira ou qualquer outro tipo de doação, tais como roupas de cama, mesa e banho, mantimentos, utensílios para lar, entre outros.
A Crer-Vip agradece a todos que compareceram ao evento e convida toda a comunidade para comparecer no próximo churrasco, será no dia 23 de abril, para a inauguração da nova cozinha.

fotos vídeos como chegar