site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Club Med recebe licença para construir no Peró

Notícias

Club Med recebe licença para construir no Peró

publicada em 02/04/2010

Um dos maiores empreendimentos turísticos da Região sairá do papel após anos de discussão

Depois de quase seis anos de discussão e muitas intervenções, o Club Med Peró, um dos maiores empreendimentos turísticos da Região dos Lagos finalmente vai sair do papel. Foi assinada na última terça-feira (30) a licença para construção do Club Med, no bairro Peró. O alvará, segundo a prefeitura, só foi expedido depois que empreendedor apresentou todas as licenças ambientais.
Foram resolvidas muitas pendências ambientais ao longo desse período. O resort será construído na APA Pau Brasil, uma área de preservação ambiental entre Búzios e Cabo Frio e vai ocupar um espaço de 4,5 milhões de metros quadrados, sendo 20% área de dunas.
O secretário de desenvolvimento de Cabo Frio, Carlos Vitor, garante que o projeto está regular e legalizado.
Desde o início, o mega empreendimento gerou polêmica. Na época do lançamento, ONG’s de defesa do meio ambiente e Ibama criticaram o projeto. O ministério público pediu aos órgãos de fiscalização ambiental laudos técnicos sobre a construção. A antiga FEEMA - hoje, Instituto Estadual do Ambiente (INEA) - concedeu a licença prévia para o empreendimento em julho de 2006, o que até hoje gera ações na justiça. A comissão de direitos humanos da OAB, por exemplo, espera a julgamento de uma ação justamente para cancelar essa licença expedida pela FEEMA.
Toda essa discussão sobre os impactos ambientais adiou o início das obras. O projeto precisou ser alterado 38 vezes.
A expectativa, de acordo com os empreendedores, é que a construção comece no segundo semestre deste ano e o clube seja inaugurado em 2012. A empresa responsável acredita que quase 3 mil empregos devam ser gerados, diretos e indiretos.

fotos vídeos como chegar