site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Debate sobre as pulseiras do sexo chega a Câmara de Búzios

Notícias

Debate sobre as pulseiras do sexo chega a Câmara de Búzios

publicada em 09/04/2010

Vereador Lorram quer proibir o uso das pulseiras coloridas em unidades educacionais do município

Rebeca Bruno Bordalo

O debate do uso de ‘pulseiras do sexo’ por parte de crianças e adolescentes chegou à Câmara Municipal de Armação dos Búzios. O vereador Lorram, através do projeto de Lei 27/2010, quer proibir o uso das pulseiras plásticas coloridas nas unidades educacionais do município. A matéria fez parte da pauta da sessão da Casa Legislativa na quinta-feira (8).
Diversas mídias já abordaram o uso destas pulseiras coloridas que tem causado transtornos em diversas cidades, inclusive com casos de violência sexual registrado contra usuários do assessório. Muitos pais e responsáveis ainda não tem ciência do real significado das pulseiras coloridas utilizadas por crianças, adolescentes e jovens, das mais diversas regiões e classes sociais.
De acordo com a proposta
do vereador, a proibição valeria para todas a rede de ensino pública e privada em território municipal e o corpo docente das unidades municipais ficariam responsáveis por realizar reuniões com os responsáveis dos alunos para esclarecer tal medida e orientá-los com relação ao significado das pulseiras, bem como as situações en-
volvendo questões sexuais.
O próprio vereador autor foi pego de surpresa com o uso da pulseira por parte de seus familiares a as indagações de adultos que não queriam que seus filhos e netos as usassem. – Os adereços coloridos viraram moda entre os adolescentes brasileiros no fim do ano passado e fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos, onde cada cor de pulseira representa um significado e, quando ela é arrebentada por alguém, o dono do acessório é obrigado a realizar a tarefa correspondente a cor da pulseira – contou Lorram que não tinha conhecimento profundo do uso da pulseira, bem como o significado de cada cor.
A pulseira de cor amarela significa abraçar; rosa, mostrar o peito; laranja, morder com carinho; roxa, beijar na boca; vermelha, fazer dança erótica; verde, chupar o pescoço; branca, a menina decide; azul, a menina faz sexo oral; rosa claro, o menino faz sexo oral; preta, fazer sexo; dourada, todos os itens acima.
– Considerando que a modalidade virtual do jogo passou a ser usada por pedófilos para aliciar menores e segundo alerta de ONG’s, online o jogo é disseminado dentro dos sites de relacionamento, em comunidades que tratam exclusivamente do assunto, o nosso objetivo é ampliar as ações de combate a exploração sexual. Cabe ainda ressaltar que a mídia tem divulgado muitos casos de violência e morte de adolescentes pelo o uso de pulseiras coloridas conhecidas pela suposta conotação sexual. Nossa intenção é preservar nossos jovens sobre o uso de um assessório que vem causando transtornos em diversas localidades – enfatizou Lorram.

fotos vídeos como chegar