site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Praia das Palmeiras em Cabo Frio leva continua sem respostas

Notícias

Praia das Palmeiras em Cabo Frio leva continua sem respostas

publicada em 09/04/2010

Prefeitura, Ministério Público, Inea, Consórcio Ambiental e Comitê de Bacias não comparecem ao Fórum de Saneamento da OAB

Niete Martinez

Apesar das fortes chuvas os moradores do bairro das Palmeiras lotaram o auditório da OAB/Cabo Frio no final da tarde de quarta-feira (07), para ouvir das autoridades competentes as explicações sobre os graves problemas que afetam a enseada das Palmeiras.
Convidados para responder aos questionamentos dos moradores sobre a situação caótica do saneamento do bairro, apenas a Prolagos apareceu. As demais autoridades simplesmente deram o bolo. - Mas, amanhã todo mundo vai estar na televisão e no rádio dando entrevista sobre o assunto, falando dos problemas que tratamos aqui como se tivessem comparecido, e dando para a imprensa as explicações que deveriam dar para nós que aqui estamos - comentou Carla Barros .
- A prefeitura é covarde, já se esperava mesmo que não viesse, mas o Ministério Público não vir é gravíssimo, pois demonstra que não se pode contar com quem deveria nos defender por ofício - diz Gregório Santos.
A outra ausência sentida foi do Consórcio Ambiental Lagos São João. – Eles preferem falar com os jornalistas a enfrentar os moradores. Se são eles que estão cuidando dos assuntos de saneamento, então estamos fritos, porque deveriam estar aqui para nos ajudar a resolver o problema - lamentou Pedro Carvalho.

Relaxar e .....
Usada como coringa para corrigir as falhas do sistema de saneamento da cidade de Cabo Frio, que utiliza a rede de águas pluviais para a coleta do esgoto, a enseada das Palmeiras  se transformou no penico da cidade. E pelas explicações do diretor executivo da Prolagos, Felipe Ferraz, assim será por um bom tempo ainda. O motivo seria falta de dinheiro para realizar as obras necessárias e um calendário de prioridades do qual a praia não faz parte.
Segundo o diretor, a concessionária não sabe o que está causando desequilíbrio na praia. Felipe garantiu aos moradores que não existe despejo de esgoto no local, exceto em dias de chuva. - Já fizemos várias vistorias e não encontramos nada. Se alguém souber de alguma coisa me fale - pediu.
Questionado sobre as saídas de águas pluviais do loteamento Novo Portinho ligadas diretamente na lagoa, e que vertem água diariamente mesmo em tempo seco, o diretor disse desconhecer o problema. - Só nos resta seguir o conselho de uma antiga ministra: relaxar e gozar - disse Zeca Diniz ao final do enconrtro.
A reunião se estendeu até as 22 horas, mas ao terminar deixou nos moradores uma sensação de que suas reivindicações estão longe de serem atendidas.

fotos vídeos como chegar