site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Motoristas e pedestres em risco constante no Alto de Búzios

Notícias

Motoristas e pedestres em risco constante no Alto de Búzios

publicada em 09/04/2010

Falta de acostamento e de calçada além do péssimo estado de conservação da via coloca em risco população

Sergio Menna Barreto

Não é de hoje que os acostamentos não fazem parte das prioridades em obras para o Município, contudo, o risco para os pedestres é diário.
No último Boletim Oficial foi publicado crédito adicional e convênios para o Município, que no montante ficam em torno dos R$ 5 Milhões, no entanto, não é discriminado o local que será beneficiado.
No Alto de Búzios, local que já foi cenário de diversos acidentes, o estado da pista é péssimo, já a calçada e acostamento não existem. O longo tempo que o local não recebe nenhum tipo de investimentos só fez com que se degradasse ainda mais, vazamentos de esgoto, água acumulada proliferando mosquitos, tubulação de esgoto furada e exposta também são localizadas facilmente.
A falta de sinalização também ajuda a deixar a via com aspecto de abandono. Recentemente foram instaladas placas, mas somente as que indicam velocidade máxima de 40 Km/h, que vêm acompanhadas dos pardais eletrônicos. Vale lembrar que o dinheiro arrecadado com as multas flagradas pelos pardais serve para que seja feita manutenção na malha viária do Município. Os pardais foram instalados no último Carnaval e segundo informações oficiais as multas começarão a ser emitidas muito em breve.

Manifestação contra
pardais eletrônicos

Na última quarta-feira (07), uma pequena manifestação se formou no Alto de Búzios. Segundo informações, os manifestantes reclamavam sobre os pardais eletrônicos que permitem a velocidade máxima de 40 Km/h, normalmente a velocidade permitida em perímetro urbano é de 50 Km/h. Vale lembrar que em nenhum momento houve tentativa de implantar outra forma de reduzir a velocidade dos veículos e a população também
não foi consultada.
A equipe do PH esteve no local e encontrou apenas uma viatura da Secretaria de Ordem Pública, com o próprio secretário Coronel Rodolpho Lyrio e o adjunto Coronel Westermman, também procuravam a manifestação, com o intuito de contornar os problemas e ouvir as reclamações da população.

fotos vídeos como chegar