site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Garotinho reafirma pré-candidatura em evento político realizado em Búzios

Notícias

Garotinho reafirma pré-candidatura em evento político realizado em Búzios

publicada em 30/04/2010

Posse de presidente do PR deu uma prévia de como será a próxima campanha eleitoral

Sergio Menna Barreto

Na segunda-feira (26), foi realizada a solenidade de posse de Flávio Salme como novo presidente do Partido da República (PR) em Búzios. Estiveram no evento o presidente regional do partido, Anthony Garotinho, o ex-prefeito de Campos, Roberto Henriques, o deputado federal Paulo César, o secretário geral do PR, Adroaldo Peixoto, entre outros. O ex-prefeito de Búzios Toninho Branco e vereadores também marcaram presença.
O secretário geral do PR abriu os discursos informando que recentemente foi oficializada a pré-candidatura de Garotinho ao Governo do Estado. O vereador Felipe Lopes (PSC) manifestou seu apoio ao candidato. Em seguida, a vereadora Joice Costa (PSDB) se pronunciou:
- Primeiramente, agradeço as lideranças evangélicas, pastores e outras lideranças pela presença. O PR começa a tomar forma em Búzios – disse Joice, completando que Garotinho ‘já trouxe obras magníficas para a Cidade’. Aproveitou também para ressaltar que Búzios tem uma ‘população carente de muitas necessidades’.
Em seu discurso, o novo presidente do PR na Cidade, Flávio Salme, não foi específico quanto ao que pretende fazer à frente do partido, mas ressaltar seu desejo de eleger Garotinho:
- Já estou profetizando que Garotinho será o governador e vocês serão os multiplicadores. Passem isso para todos. Búzios será a Cidade que mais lhe dará votos. Não temos nenhum apoio do Estado - declarou. - Búzios só vive da divulgação do Pórtico para dentro. Não vejo nada para Rasa, Arpoador e Maria Joaquina.
Ele ainda lembrou o projeto que Garotinho, então governador, colocou em prática, o ‘Jovens pela Paz’, projeto este denunciado em 2005 por irregularidades, por exemplo, estar sendo usado para manipulação política.
- Vamos pedir a parentes, vizinhos e amigos que votem no Garotinho. Estamos estagnados. Temos que ter uma Cidade decente. O que existe é uma total enganação ao turista. Temos que dar apoio ao turismo que é nossa principal fonte de renda e arrumar outras formas de sobrevivência para os pescadores. Sabemos que o mar está ‘desfalcado’ – finalizou Flávio.
- Isso pareceu um desabafo, mas é um testemunho. Estamos aqui para dar posse ao novo presidente e sua diretoria. Não é uma campanha eleitoral. Não estamos aqui pedindo voto – interrompeu o secretário geral Adroaldo Peixoto.
O deputado Paulo Cesar falou em seguida e ressaltou a importância da agregação para fortalecer o partido, tanto com membros da atual gestão municipal como da anterior. O deputado criticou ainda a gestão do atual governo de Sergio Cabral, dizendo que este faz muitas viagens internacionais.
Garotinho, que pretende empossar os presidentes do partido nas 92 cidades do Estado, foi o último a discursar. - Agradeço a lembrança das coisas que fiz por aqui, como a creche, a estrada principal acabando com os valões, ruas que asfaltei, mas devemos olhar sempre para frente – disse o ex-governador, que aproveitou para criticar gestões atuais e anteriores. - Não estou aqui somente como presidente regional do PR, mas também estou como pré-candidato. Não estou aqui para lembrar o que fiz, mas para falar do que precisa ser feito – declarou. - Vamos destruir de uma só vez a política podre instituída. Vai ser uma eleição do bem contra o mau, pessoas de coração, contra as pessoas de coração de pedra. Vai ser a eleição de quem tem fé. E finalizou: - Sergio Cabral tirou R$ 1 milhão do ‘leitinho’ das crianças e fez a passeata ‘gay’ no Rio. Subiu no trio elétrico e disse ser normal homem beijar homem e mulher beijar mulher, mas quero um Rio decente, um Rio das famílias, um Rio de princípios e moralidade, finalizou o ex-governador.

TRE-RJ multa Garotinho e PR
por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro multou o ex-governador Anthony Garotinho e o Partido da República (PR) em R$ 50 mil por propaganda eleitoral antecipada. Em agosto do ano passado, o PR veiculou cinco inserções da propaganda partidária com a participação exclusiva de Garotinho, que havia se filiado ao partido no mês anterior. Em decisão numa ação anterior, o Plenário do TRE-RJ também cassou o direito do PR veicular a propaganda partidária no primeiro semestre de 2011.
Os magistrados entenderam que o tempo da propaganda não cumpriu o objetivo de divulgar as diretrizes ou ações comunitárias do partido, mas apenas serviu para a promoção pessoal do ex-governador Anthony Garotinho. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, disse que as irregularidades foram repetidas no programa partidário do PR veiculado em março deste ano e que vai ajuizar nova representação contra o partido e o pré-candidato.
Nas inserções de agosto do ano passado, após Anthony Garotinho anunciar obras e ações realizadas durante o mandato, um popular exclamava “eu não sabia que esse cara havia feito tanta coisa”. Também o nome de Garotinho era exibido em letras grandes, junto ao número do PR, o 22, que coincide com o do candidato do partido ao governo do Estado, cargo postulado por Garotinho. O relator do processo, juiz Mello Serra, considerou que a estratégia foi personalista. ‘A forma de veiculação não deixa dúvida de que se trata de propaganda antecipada’, votou o relator, que foi acompanhado pelos demais magistrados.

fotos vídeos como chegar