site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Marinha determina nova regra para ancoragem dos transatlânticos

Notícias

Marinha determina nova regra para ancoragem dos transatlânticos

publicada em 29/07/2010

Ancoragem máxima será de dois navios por vez e numa área mais afastada da costa

Uma nova determinação da Marinha muda os pontos de ancoragem de transatlânticos em Búzios. Apenas dois navios vão poder parar na Cidade de uma vez, e numa área mais afastada da costa (no mínimo, dezessete metros de profundidade). Faltam poucos meses para o começo da alta temporada na Região dos Lagos e também para a chegada dos transatlânticos, e Búzios deve receber 100 deles a mais do que no último verão. A determinação da Marinha também acaba com um ponto de ancoragem. Fica a três quilômetros da costa.
Búzios perdeu um ponto de fundeio, e na próxima temporada, os transatlânticos não podem ancorar perto da Ilha do Caboclo. Os estudos do Instituto Estadual do Ambiente foram feitos a partir de denúncias de pescadores ao Ministério Público Estadual. Mesmo com dois pontos de ancoragem a menos, o turismo na cidade não deve ser prejudicado. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Thomas Weber, projeta até crescimento no número de visitantes no verão. A expectativa é de que 540 mil pessoas cheguem na Cidade em navios.
Duzentos e setenta transatlânticos devem fazer escalas a partir de outubro, e a preocupação é com a infraestrutura para receber os visitantes. A fiscalização nas áreas de fundeio vai ser feita pela Marinha, e a temporada dos transatlânticos termina em abril.

LEGENDA:
Dia de verão do ano passado em que Búzios recebeu quatro navios. Desde 14 de fevereiro não é permitido o ancoramento de quatro navios ao mesmo tempo e agora, Marinha determinou que somente dois poderão atracar

Foto: Reginaldo Coimbra

fotos vídeos como chegar