site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Verão 2011 – ‘Muita gente e pouca grana’

Notícias

Verão 2011 – ‘Muita gente e pouca grana’

publicada em 30/12/2010

Márcia Ribeiro

As férias e o verão chegaram. Apesar de estarmos ainda na primeira semana do ano, turistas e moradores de Búzios já têm uma opinião formada sobre a alta temporada. A reportagem do JPH entrevistou visitantes de diferentes lugares e pessoas que trabalham com o segmento turístico da Cidade para saber o que eles estão achando do verão 2011. O resultado está aí: praias lindas e preços altos, ruas engarrafadas e gente hospitaleira, boa comida e gastos reduzidos.
Gina, caixa de um restaurante em Geribá diz que o verão está sendo excelente, mas aponta a falta de banheiros públicos para atender os milhares de turistas que freqüentam a praia como sendo um ponto baixo nos serviços que o município oferece ao turista.
Já Luiz Paulo, proprietário da pousada Imperial, em Manguinhos, acredita que o movimento na Cidade permaneça intenso até o final de março por conta do carnaval. Apesar da expectativa de que neste verão o buziano verá muito turista na Cidade, parte do comércio do Centro acusa queda de cerca de 25% do faturamento em relação ao verão do ano passado. Para alguns como Christian Medhi, vendedor de uma loja de artesanato indígena, no Centro, as vendas caíram bastante em relação ao ano passado por culpa dos navios; para ele o turismo náutico deste ano está trazendo “muita gente e pouca grana”. O presidente da AHB – Associação de Hotéis de Búzios e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares, Thomas Weber, garante que a ocupação dos hotéis no mercado nacional melhorou em relação ao ano passado. E acrescenta: “Para a hotelaria em Búzios, a movimentação no mercado internacional continua restrita aos países sul-americanos. E o turista estrangeiro que chega está gastando menos por conta do câmbio desvalorizado da moeda. Mas não é só aqui. O fenômeno ocorre no mundo inteiro”.

fotos vídeos como chegar