site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Delegado aponta dados indicando que criminosos do Rio não migraram para Búzios’

Notícias

Delegado aponta dados indicando que criminosos do Rio não migraram para Búzios’

publicada em 05/02/2011

Para o chefe da 127ª Delegacia Legal de Búzios, delegado Mario Lamblet, a expectativa de que as ações de combate ao crime ocorridos na cidade do Rio, transferiria grupos de criminosos para a Região, não se realizou.
- O crime que tem sido praticado em Búzios, tem como autores, na grande maioria dos casos, os moradores da própria Cidade. Tivemos 280 ocorrências em Janeiro passado, um número que não causa estremecimento, especialmente porque a Cidade neste período de férias multiplica a sua população várias vezes - afirmou o delegado Lamblet na última reunião do Conselho Comunitário da Segurança, acrescentando que houve nesse mesmo período 13 prisões, por porte de arma e entorpecentes, sempre envolvendo moradores de Búzios, entre trabalhadores, que enfatizou várias vezes que ‘a criminalidade está entre nós buzianos’, tendo identificado entre esses autores caseiros e até garçons, para citar exemplos.
Para o delegado Lamblet o consumo de drogas deve ser combatido, porque os usuários acabam dando sustentação ao tráfico.
Mário Lamblet quer trabalhar mais sintonizado com a Guarda Municipal, reconhecendo que já há grande interação, o que lhe permite liberar os seus inspetores para as ações de polícia e de inteligência, lembrando que fará pressão sobre a atividade dos flanelinhas, fichando aqueles que se encontram em ação, e dizendo que alguns podem ser enquadrados em crime de extorsão, como foi um caso recente em João Fernandes.
O delegado colocou na pauta a necessidade de se monitorar a Cidade via rede de câmeras, e a aprimorar um sistema de informação, em que a população participe alimentando com informações, ressaltando que as Polícias Civil e Militar trabalham de forma muito articulada, afirmação feita na presença do tenente Lima e Silva, comandante da 5ª Cia da PM em Búzios.
O tenente, também presente na reunião do Conselho, informou os números do Disque Denúncia: (22) 2623.1464 ou 2623.4734 em Búzios, na 5ª Cia da PM; (22) 2643.0190 em Cabo Frio no 25º BPM, enfatizando que em qualquer situação é assegurado o sigilo para quem fizer a denúncia.

fotos vídeos como chegar