site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Organização do Brasil Surf Pro espera ondas melhores para disputas de hoje

Notícias

Organização do Brasil Surf Pro espera ondas melhores para disputas de hoje

publicada em 16/07/2011

A sexta-feira foi dominada pelo talento das mulheres nas ondas de Geribá. Na primeira semifinal da etapa buziana do Brasil Surf Pro a catarinense Gabriela Leite abriu a bateria com uma onda 8,3 pontos, mas a indiazinha Diana Cristina não perdeu tempo e fez um 7, seguido de um 8,6, garantindo a vaga na final, que será disputada contra a catarinense Juliana Quint, no domingo (17).
“Cada ano que passa me sinto mais forte e experiente, as atletas no Nordeste passam por muitas dificuldades, é muito difícil chegar até aqui, por isso vivemos com mais garra. Estou muito feliz. Vou me concentrar, assistir vídeos, ligar para minha família e aproveitar para descansar”, disse Diana ao sair do mar.
A segunda etapa também marca a entrada das mulheres na disputa pelo “titulo” de Surfista Verde, uma ação dentro da plataforma da Petrobras Surfe Pelas florestas. Cada onda que receber nota igual ou maior do que oito representa mais cinco árvores plantadas ao final da temporada. Suelen Naraísa, Diana Cristina e a Gabriela Leite garantiram o feito e terão 15 árvores em área de preservação da mata atlântica, já que receberam três notas acima de oito. Desde a etapa de Cupe a participação masculina rendeu, contando as sete ondas de Búzios, o plantio de mais de 135 mudas.
Após a realização das quartas-de-final da categoria feminina, a organização da prova decidiu, com a anuência dos atletas, adiar a disputa para este sábado, quando está prevista uma melhora nas condições do mar. Entre as principais baterias está a do paulista Ricardo Ferreira, que fez a melhor performance desta etapa, e o baiano Bruno Galini, segundo lugar em Cupe.

Crianças dão o tom ambiental no Brasil Surf Pro

As crianças foram personagens importantes em mais um dia de baterias do campeonato brasileiro. Nesta sexta mais de 40 alunos do Instituo Dominus, de Búzios, estiveram na praia de Geribá para aprender um pouco sobre a riqueza ambiental da região e plantaram mudas na área de restinga da praia. O coordenador das ações Glenn Suba explicou a importância das atividades para a região. “Temos que ir além do público da praia. Chegamos até as escolas, pois acreditamos que o papel das crianças é fundamental na conscientização das famílias. São filhos de pescadores, empresários, funcionários públicos. Buscamos realizar atividades dinâmicas e atrativas para que os participantes fiquem mais sensíveis ao conhecimento. Outra atração fora da área de competição é a Tenda “Surf e Sustentabilidade”, na praça, do Centro de Búzios, próximo. O espaço passa vídeos das etapas anteriores ao BSP e fala sobre o trabalho do Projeto Coral Vivo. O Projeto patrocinado pela Petrobras realiza um trabalho de limitação e conservação das áreas de coral em Búzios.

Patrocínios

Petrobras e Skol apresentam o Brasil Surf Pro 2011: o patrocinio é da Hawaiian Dreams (HD) e Prefeitura de Búzios. Apoio da Oi Futuro, dos canais SporTV e Multishow e da TV Jam, da Secretaria dos esportes de Búzios e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro FESERJ. O campeonato conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, organização da ABRASP, realização e produção Brasil1 Esporte e MaxSports.

fotos vídeos como chegar