site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Faltou o principal no surf de Geribá: as ondas

Notícias

Faltou o principal no surf de Geribá: as ondas

publicada em 23/07/2011

Baterias finais do Brasil Surf Pro são canceladas e premiação é dividida entre competidores

O mar realmente não colaborou com a galera que esteve na praia de Geribá no último final de semana para assistir, e disputar, a segunda etapa do circuito Brasil Surf Pro. A total falta de ondas fez com que as fases finais da competição fossem canceladas. Na categoria feminina faltava apenas a disputa da bateria final, que deveria ser realizada entre a paraibana Diana Cristina e a catarinense Juliana Quint. Menos sorte tiveram os marmanjos, já que a disputa na categoria deles parou nas oitavas-de-finais.
Frente ao impasse, a direção da prova decidiu, em acordo com os atletas, dividir a premiação, e os pontos correspondentes, entre os finalistas. Desta forma, Tininha e Juliana somaram 860 pontos cada (a pontuação do segundo lugar), enquanto os 16 do masculino terminaram em nono lugar, com 500 pontos para cada. Com os quinhentos pontos da etapa, o catarinense Tomas Hermes manteve a liderança do ranking, enquanto Tininha ficou na ponta da sua categoria com 1.860 pontos.  A próxima etapa do Brasil Surf Pro será em Ubatuba, em setembro.
-Fizemos o possível. Esperamos ao máximo por uma melhora do mar, mas acabou que isso não aconteceu. Como não havia previsão de melhora significativa, tivemos de cancelar - explicou Marcelo Andrade, diretor-executivo da Associação Brasileira de Surfe Profissional.
O fim de semana foi marcado por chamadas para tentativas de recomeçar as disputas e reuniões entre surfistas e organização. Se no sábado, a decisão de não realizar a competição foi tomada por esmagadora maioria, no domingo a votação entre os atletas foi de 9 a 7 pelo cancelamento.
 
Diana ficou satisfeita
com o resultado
 
- Fiquei triste quando anunciaram que as finais não iriam se realizar, pois já competi em condições piores. De qualquer jeito, fiquei muito feliz de ter feito mais um pódio – disse a paraibana.

Organização acertou

- Não tinha como ter campeonato, pois não tivemos ondas. Independente disso ainda tem muita coisa para acontecer. Não estou pensando na liderança do circuito, estou focado na minha atuação, passar uma bateria de cada vez, estou me descobrindo em cada etapa. Vou seguro para a etapa em Ubatuba - finaliza Hermes.

fotos vídeos como chegar