site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Exportação de craques

Notícias

Exportação de craques

publicada em 24/03/2012

Empresário leva jovens buzianos para jogar na Argentina


Bruno Almeida

O empresário Thiago Quintanilha, mais conhecido como Thiago Temper Búzios, nunca escondeu de ninguém que é flamenguista. Mas isso nunca o impediu de levar jovens talentos para fazer teste de futebol no Vasco; sua desenvoltura em São Januário e em especial com o presidente Roberto Dinamite, permitiu que três atletas fizessem os testes, e dentre esses, um já compõe o time de juniores cruzmaltino. Mas Thiago agora está alçando voos mais altos, internacionais. Há três meses foi a Buenos Aires conhecer alguns clubes e ver as possibilidades de apresentar boas promessas aos hermanos. Voltou animado, e há duas semanas retornou a terra do tango com quatro buzianos que prometem abalar a América Latina: o meio campista Alex Júnior, o atacante Cássio Oliveira, o zagueiro Matheus Costa, e o lateral esquerdo Matheus Conceição. Na comitiva também foram o sogro de Thiago, Barbosa (ex-zagueiro do América), e Alberto (pai de Matheus Costa e ex-meio campista do Flamengo).
Até agora, a contratação de Matheus Conceição pelo Independientes, é a que está mais perto de acontecer, até porque, o país vizinho vem sofrendo com a falta de laterais esquerdos em seus campos. Outros clubes que foram visitados pelo ‘time de Búzios’, foram: Estudiantes, Boca Juniors, Kilmes, Arsenal, e Argentina Junior.
A ‘ponte’ entre Thiago e o futebol argentino se chama Ricardo Di Capua. Como um pai para Thiago, o proprietário da Pousada da Praça, em Búzios há 33 anos, já trabalhava com o esporte em Buenos Aires, e seus contatos facilitaram a ida dos garotos. Lá, eles estão hospedados no bairro de Palermo, recebem quatro refeições diárias, e as passagens de volta estão agendadas para o próximo dia 28, mas Thiago torce para que elas tenham que ser adiadas.
- No Brasil é muito difícil, tem os cartolas, as cartas já estão marcadas. Na Argentina, não, é tudo mais rápido: fez os testes, foi aprovado, já é contratado. E eles são fãs do futebol brasileiro. Tomara que esses garotos fiquem, eu fico muito feliz por poder proporcionar essa alegria a eles, realizar esse sonho, dar-lhes essa chance de conhecerem outra cultura e serem reconhecidos como profissionais. Esse é um trabalho social – fala Thiago, que também não esconde de ninguém que ‘vem com tudo’ para disputar uma vaga na Câmara Legislativa, onde o esporte será a base do seu trabalho. Recentemente ele instalou refletores no campinho de areia de São José, e pretende montar em Búzios, em breve, um clube com escolinha de futebol.

Em julho, mais 20 viajarão

Em maio Thiago organizará mais uma ‘peneira’, no estádio municipal de Arraial do Cabo, e dali podem sair 20 jogadores que viajarão para Buenos Aires em julho. É que o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, pediu a Thiago que os 20 nomes fossem escolhidos para formar um time que participará de um campeonato de juniores.

fotos vídeos como chegar