site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Uma tarde muito, muito feliz

Notícias

Uma tarde muito, muito feliz

publicada em 20/09/2005

Sábado foi muito, muito feliz, para as cerca de 800 crianças, que acompanhadas dos familiares, foram à sede a Fundação Bem Te Vi, assistirem a um vídeo do famoso Cirque do Soleil. Pipoca, balinhas, narizinhos de palhaço foram distribuídos às todos, e no final a criança com a fantasia mais original de palhacinho ganhou uma bicicleta.

Magali Heinze

A alegria era o tom, o sorriso um logotipo e a felicidade a marca coletiva das centenas de crianças que começaram a chegar a Fundação Bem Te Vi desde o começo da tarde. A organização do evento que havia sugerido que os pequenos viessem fantasiados de palhacinhos, mas com fantasias originais, que não tivessem custos para as famílias, quase não acreditavam no que estavam vendo. A cada minuto mais e mais crianças chegavam com fantasias criativas elaboradas com materiais caseiros. Cabelos armados com sabonetes, ou feitos de algodão, sobrinhas velhas pintadas, óculos de arame, chapéus de palha desfiados e principalmente rostinhos pintados com batons, lápis e sombras das mamães ou das irmãs.
O vídeo do Cirque du Soleil, uma obra prima da arte circense, com muitos efeitos de luz, malabarismos, vestimentas maravilhosas, e uma encenação quase onírica encantou as crianças e os pais também. Os olhos mal se desviavam da projeção.No final o momento mais esperado. A escolha por um júri dos organizadores, escolheu a fantasia mais original que foi dada ao menino Marlon Ramos Silva, aluno da Coeduc. Ele recebeu uma bicicleta doada pelo Bradesco e comemorou com os familiares. Mas as outras crianças selecionadas, também receberam muitos aplausos.

Atitudes que dão certo

A tarde que fez a felicidade das centenas de crianças da Rasa, Vila Verde, Maria Joaquina, Cem Braças e até da península foi uma iniciativa de um grupo da sociedade civil que acredita ser possível fazer de Búzios um lugar melhor para se conviver investindo n a responsabilidade social e proporcionando experiências positivas para as crianças da Cidade.
Tudo começou através da ação da proprietária da Pousada Martim Pescador, Lílian Ficarelli, que recebeu do empresário Gui La Liberte, dono do Cirque du Soleil, que tem uma casa vizinha à sua pousada, os vídeos do circo. Ela procurou a Fundação Bem Te Vi e propôs uma parceria para apresentar os mesmos às crianças que tem menos oportunidades de conhecê-los no cinema ou a traves de canais pagos de televisão.
Muito importantes para o sucesso do evento foi à inspiração das mães que aceitaram o convite para participar do evento criando fantasias para seus filhos e superando todas as expectativas dos organizadores. Segundo um participante do júri - a criatividade delas todas é tão grande que facilmente poderiam estar trabalhando nas grandes escolas do carnaval carioca - disse ela.
As famílias ainda trouxeram um quilo de alimentos não perecível que serão doados a Coeduc.

O público pede bis

No final do evento, falando ao microfone os organizadores agradeceram a participação de todos e perguntaram aos presentes se gostariam de assistir a novos vídeos e participar de outras tardes como a aquela. Aos gritos a multidão presente pediu bis.
Agora Lílian e os amigos, Vilma do Lê Palmiere, Pipeline, Guillermo e Donas Diva da Bem Te Vi e Dalva da Coedeuc já estão pensando em um novo evento. Mas eles prometem novidades para que as crianças tenham outra tarde inesquecível. Desde já Lílian pede que as pessoas interessadas em participar entrem em contato com ela. E aos comerciantes que ajudem com a doação de brindes e inventivos.

Apoios

O depoimento de algumas das pessoas que ajudaram na realização do evento diz tudo:
- O que faz a diferença na vida de uma pessoa são as oportunidades que ela tem, por isso, ajudamos as iniciativas sérias que tem o objetivo de trazer nossas crianças para dentro do contexto da sociedade. (Ronaldo do Bradesco, que doou a bicicleta).
- Sabemos que são nos pequenos gestos que está o começo das grandes mudanças. ( Giuseppe Vaglio. Proprietário dos Hotéis Collona que cedeu seu equipamento de projeção de vídeos e pessoal da manutenção para que as crianças pudessem assistir ao maravilhoso trabalho do Cirque du Soleil.
- É para isso que a Bem Te Vi existe: para ver um brilho nos olhos de quem sonha com uma vida melhor. É fundamental que haja lazer, que haja eventos culturais nesta área da Cidade, para que as crianças tenham uma alternativa, que não seja apenas as ruas. O secretario Romano é sensível a isso, e já está programando sempre eventos culturais e de lazer aqui. Mas o pior é que há vozes ‘latrinárias’ contrárias a isso tudo ( Ruy Borba Filho, gestor da Fundação Bem Te Vi)

fotos vídeos como chegar