site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Enfim o sol aquece o verão

Notícias

Enfim o sol aquece o verão

publicada em 10/01/2006

10/01/2006 - O mau tempo e as chuvas que desde o primeiro do ano caiam sobre Búzios, ameaçando fazer entrar água na alta temporada turística da cidade, parece que foram embora, deixando os dias ensolarados e quentes. Até sexta-feira o tempo deverá manter-se bom, mas por causa do calor não está afastada a possibilidade de pancadas de chuvas nos finais de tarde.
Segundo a secretaria de Turismo, não existem estatísticas, mas muitos visitantes brasileiros costumam voltar mais cedo para casa por causa do mau tempo, pois tem mais facilidade para remarcar passagens. Os estrangeiros que têm as reservas feitas com muita antecedência ficam impossibilitados retornar a seu destino de origem, sob pena de perderem o valor pago pelo pacote da estádia comprado quando ainda estavam em seu país, e com isso, acabam ficando na cidade.
Mas como diz uma das mais bem sucedidas empresárias do ramo hoteleiro de Búzios, Amália de la Maria, proprietária da Pousada Casas Brancas, que recentemente foi premiada pelo Guia de Hotéis de Luxo Conde Nast Johansen e trabalha quase que exclusivamente com turistas estrangeiros, “eles ficam de mau humor,
às vezes péssimo humor”.
Experiente, ela criou alternativas e diz que quando chove, encaminha os hospedes para o ‘Spa’ onde podem fazer massagens, banhos, tratamentos e todos ficam satisfeitos.
Quanto à cidade em si, poucas opções têm para os dias de chuva. Um grupo de jovens turistas de Curitiba, que no sábado se encontrava na Praia Brava foram unânimes em afirmar que a chuva estragou a temporada de dez dias que vieram passar em Búzios.
Hospedados em uma casa na Rasa queixaram-se dos constantes alagamentos, do apagão na noite de ano novo e de depressão. Mas com a chegada do sol a partir de sexta-feira, a má impressão já fora embora, e principalmente às mulheres prometiam voltar no ano que vem.
- Búzios é ‘tudo de bom’ para ‘firmar compromisso’. Vamos todas voltar no ano que vem para casar com estrangeiros – brincavam elas que eram assediadas por alguns argentinos - mas para encontra-los é preciso ir ‘sacolejar no areião’ (Fishbone) toda a noite – concluíram rindo.
Carla e Mario Catellanos de Buenos Aires, que vieram com o filho pequeno Joaquim passar 15 dias em um hotel na Ferradura, estavam um pouco decepcionados. Está era a primeira vez dos dois em Búzios, antes passavam o veraneio na Bahia. No domingo enso-larado, depois de apreciarem as belezas da Praia da Azeda afirmaram não se arrepender de ter trocado o destino turístico este ano.
Mas nem todos os estrangeiros estão tão preocupados com a falta do sol. Os alemães Dominique e Andy gostam de sair à noite, encontrar pessoas simpáticas e ir para as discotecas.
- A chuva não nos incomoda muito, estamos acostumados, afinal moramos na Alemanha.
O comércio por sua vez não está reclamando muito, já que sem poder ir a praia o programa acaba sendo fazer passeios pelas lojas do centro, comprar lembranças para a família e amigos e aproveitar a gastronomia buziana.
Ainda assim, alguns lojistas observavam que só agora começam a chegar turistas de melhor nível econômico e cultural. “ Do dia 24 de dezembro a 4 de janeiro só tinha garotada. Aliás você podia procurar quanto quisesse e não ia encontrar nem ‘miojo’ nem ovos nos supermercados”, brincou uma lojista sugerindo que não se tratavam de turistas, mas de “duristas”.
Assim, o primeiro final de semana de 2006 com bom tempo, deixou buzianos e turistas felizes e animados. No por do sol ainda se podia ver dezenas de pessoas sentadas na praia celebrando o retorno do sol. E como diz a lendária musica dos Beatles “Here Comes de Sun”, o sol voltou depois de um longo e solitário inverno, colocando um sorriso no rosto de todos.

fotos vídeos como chegar