site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Título da Notícia

Notícias

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde

publicada em 01/11/2017

foto

O curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS II), é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a EPSJV/FIOCRUZ, no município de Armação dos Búzios.

O curso tem como principal objetivo qualificar as praticas educativas dos agentes de saúde da atenção básica (agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde), tornando essas práticas mais dialógicas e fortalecedoras da autonomia da população.

Cada turma terá 35 educandos, sendo 70% das vagas da turma reservada para ACS e AVS e os demais 30% para controle social, movimentos sociais e demais profissionais de saúde, e dois educadores. A seleção dos educadores e educandos ocorre em processo seletivo nacional, a ser realizado pela Fiocruz.

O curso tem 160h de duração, divididas em 17 encontros presenciais de 8h e mais 24h de trabalho de campo. Ressaltamos que os encontros devem ocorrer no horário de trabalho dos Agentes. O curso tem início previsto para fevereiro de 2018.

O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) é uma oportunidade ímpar de qualificação dos agentes de saúde da região.

O edital e o formulário de inscrições para educandos (alunos) está disponível no link abaixo:

Educandos (alunos) - 10 de outubro a 10 de novembro de 2017.
Resultado final: 15 de dezembro de 2017.

Edital: http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/./editaleducandos6_10_0.pdf

Formulário: http://www.sga.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/inscricao-educando

Mais informações no site: http://www.edpopsus.epsjv.fiocruz.br/

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci