site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Exposição POÉTICAS E PONTOS

Notícias

Exposição POÉTICAS E PONTOS

publicada em 02/01/2018

A exposição vai até o dia 20/jan no Espaço Cultural Zanine:

POÉTICAS E PONTOS
Esculturas, pinturas e instalações por Carlos Borges

Carlos costuma dizer: “Busco a essência da forma, das cores primárias, da materialização de objetos e pinturas que possam traduzir sentimentos como inquietação, sensualidade, provocação do olhar pelas pontas tensionadas e invasivas do espaço, pela vida de criaturas trazidas de algum lugar ou do inconsciente coletivo na construção de uma mitologia pessoal". Técnicas tradicionais são utilizadas e reorganizadas em diversos materiais e suportes na materialização do que o artista chama de um novo mundo.

Borges transfere seu atelier para a Região dos Lagos, onde se instala em fevereiro de 2017. Sua busca agora inspirada pelo mar e as belas paisagens locais se inicia com o já desafiador trabalho feito para a mostra coletiva “A cara de Búzios”.

Da paisagem típica do cerrado entranhada no tecido urbano, as inspirações são os vegetais. A botânica e a beleza única das espécies que só lá florescem em meio aos prédios sobre colunas emprestam a seus trabalhos um caráter de união de opostos. A questão central na construção de seu vocabulário visual é pautada na aproximação de elementos que não deveriam ou não poderiam estar juntos: o plano e o tridimensional; o liso e o rugoso, o branco e o preto, o mecânico e o orgânico a paz e a agressividade a cor e a forma.

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci Booking.com