site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Jovem cineasta reúne atores e produz filmes e webséries em Búzios, no RJ

Notícias

Jovem cineasta reúne atores e produz filmes e webséries em Búzios, no RJ

publicada em 29/01/2018

Lucas Piero, de 21 anos, e mais três jovens exibem as produções semanalmente em canal no Youtube. O piloto de uma das séries chegou a ser exibido no Búzios Cine Festival.

m jovem de 21 anos criou um grupo de atuação e produz filmes e webséries em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Lucas Piero e mais três jovens de 18 e 19 anos exibem as produções audiovisuais semanalmente em um canal no Youtube há quatro anos. O piloto de uma das séries produzidas pelo grupo chegou a participar do Búzios Cine Festival, o festival de cinema do município.

Lucas conta que o canal Piero TV é a forma que ele tem de estudar e aprender sobre cinema. A ideia para o projeto surgiu quando ele estava morando em Búzios havia dois anos.

"Estava sentido falta de toda a arte que eu tive na minha infância morando em cidades grandes, então comprei uma câmera e decidi formar jovens atores na cidade, convidei amigos professores de teatro e comecei a movimentar todos produzindo conteúdos para o canal", diz Lucas.

Segundo o fundador da Piero TV, diversos convidados de 16 a 25 anos participam das produções, mas quatro integrantes são fixos: Kalén Zárate Chabluk, de 18 anos, Luna Garcia, de 19, e Ana Carolina Abreu, também de 19.

Para Kalén, que trabalha também como DJ e produtor, e participa do projeto social circense CircoLo, o canal foi essencial para que ele pudesse se desenvolver no meio artístico.

"Consegui desenvolver melhor meu lado artista, de um jeito mais profissional e também acabei perdendo um pouco da timidez que eu tinha no início ao participar dos projetos. Também ajudou a minha carreira de DJ/produtor, além de me fazer descobrir minha paixão pelo mundo do audiovisual", explica o jovem, que sonha em viajar o mundo fazendo carreira musical.

"Mas, sempre que puder, trabalhando como ator também, tenho muito que aprender ainda", disse Kalén.

Fonte: g1.globo.com

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci