site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Comunidade buziana comemora os 20 anos da Biblioteca Municipal

Notícias

Comunidade buziana comemora os 20 anos da Biblioteca Municipal

publicada em 14/12/2018

Durante todo o dia de ontem (13), uma série de atividades reuniu a comunidade buziana em torno das comemorações dos 20 anos de fundação da Biblioteca Municipal Francisca Maria de Souza.

A programação começou logo cedo com solenidade oficial, presença do prefeito André Granado, autoridades públicas, professores, estudantes e participantes do coletivo Cidade Biblioteca. Jovens do programa Guarda Mirim se apresentaram, seguidos dos alunos do Circolo de Criação.

Ao longo do dia crianças, jovens e adultos participaram de saraus de poesia, contação de histórias, lançamento de livros com papo junto aos escritores, oficina de Hip-Hop, oficina de leitura, oficina e varal de poesia, exposição de xilogravura, auto de Natal, apresentação de Balé, dança, arte e muito som com a presença da Escola de Música Tom Jobim.

Durante as comemorações, muitas homenagens à antiga professora Francisca Maria de Souza, que lecionava em sua casa com crianças por cima dos móveis, cama, pelo chão, até ganhar a primeira sala de aula de Búzios, o prédio onde hoje funciona a Colônia de Pesca da Armação. Doação feita pela família de um médico que atendia os pescadores na Praça Quinze, no Rio, e veio a falecer. Professora Chica trabalhou durante mais de dez anos ensinando as crianças de Búzios sem nunca receber salário.

O nome da Biblioteca Municipal de Búzios é uma justa reverência a quem sempre ensinou a juventude buziana tendo como único pagamento a alegria de seus estudantes e a certeza de contribuir formando cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Búzios

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci