site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Dezembro Vermelho: Prevenção à AIDS

Notícias

Dezembro Vermelho: Prevenção à AIDS

publicada em 13/12/2018


A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Saúde, convida a população a participar da campanha Dezembro Vermelho, dedicada às ações de prevenção à AIDS. Para a equipe de Saúde, o momento é de reforçar o trabalho que já é realizado durante todo o ano nas UBS de cada bairro. A qualquer momento, o cidadão pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar a realização do teste de HIV. Da mesma forma, é liberada em todas as unidades a distribuição de preservativos, as conhecidas camisinhas masculinas e femininas. Sem burocracia alguma, basta solicitar na farmácia do posto.

Em caso de acidentes que gerem exposições sexuais desprotegidas, abusos sexuais e sexo eventual sem preservativos, a pessoa tem como opção procurar ajuda de prevenção medicamentosa. O paciente exposto deve ir ao Hospital para ser atendido por um médico, seguindo o protocolo de profilaxia “Pós Exposição Sexual”. Este tratamento inclui a aplicação de anticoncepcionais, e medicamentos para evitar o HIV, vaginoses e sífilis. A pessoa também receberá orientação, e encaminhamento para serviço de controle de infectologia , onde será realizado o acompanhamento sorológico, e a continuidade dos medicamentos.

Nesta quinta-feira (13), a UBS de José Gonçalves realiza algumas ações junto à população, visando divulgar formas de prevenção ao vírus da AIDS. Após atividades físicas e um delicioso café da manhã, a comunidade participa de palestra informativa sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. No próximo dia 19, o mesmo evento acontece na UBS de Vila Verde.

Fonte: Prefeitura de Búzios

fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci