site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Armação

Praias

Praia da Armação

Aqui em Búzios, Praia da Armação, se você ainda quiser chamá-la de praia é mais uma visão agradável ao longo dum passeio marítimo, a pé ou de carro pela Orla Bardot do que como um espaço onde alguém iria querer estender uma toalha e se bronzear ao Sol.

Praia da Armação, contínua a Praia do Canto, estende-se a partir do cais na beira da Rua das Pedras até outro pier mais ambicioso, pouco antes do início da praia dos Ossos. O comprimento da avenida um pouco acima da praia é feito em 10 ou 15 minutos.

A praia em si é estreita, mesmo na maré baixa. Na maré alta, quando a maior parte da praia desaparece, as ondas batem contra o muro de contenção e, por vezes, um pouco de spray encontra o seu caminho ao longo da parede de retenção para molhar os tornozelos dos pedestres.

A Praia da Armação, mesmo não sendo ótima para banhos de Sol, nadar ou praticar desportos aquáticos, é a resposta de Búzios para a Promenade des Anglais, em Nice, mas na verdade é muito, muito mais agradável. Alguns dos melhores restaurantes, bares e lojas da cidade estão do lado da rua em frente à praia e ao passeio, e alguns dos melhores alojamentos da cidade situam-se logo acima desses comércios.

Olhando em direção ao mar, você pode assistir os pescadores que trabalham em seus barcos, crianças de famílias locais brincando na água ou mergulhando de barcos ancorados e, por baixo do cais do centro, onde um pouco de areia geralmente resta mesmo na mais alta das marés, os escultores de areia, muitas vezes argentinos, criando castelos ou sereias realistas. É aqui no passeio que os visitantes ficam na fila para fotografar outro alguém junto da estátua de bronze de Brigitte Bardot feita por Christina Motta. Vale fotografar também a escultura do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek (foi ele quem construiu Brasília e deu início à indústria automobilística brasileira e ali costumava veranear). Também não perca a escultura monumental, talvez ecoando Rodin um pouquinho, dentro do mar, de três pescadores lançando as redes.

Além dos muitos barcos de pesca, há táxis aquáticos estacionados ao largo da praia do píer do centro, e na alta temporada, de novembro a abril, freqüentemente haverá um ou dois grandes navios de cruzeiro ancorados atrás da pitoresca Ilha do Caboclo. Ilha Feia, ao longe, completa a cena. Para aqueles que querem apenas sentar e contemplar tudo isso, há uma abundância de bancos.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci