site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Brava

Praias

Praia Brava

O nome Brava pode ter sido dado, porque embora seja embalada dentro de uma entrada quase perfeita em semi-círculo, maior que uma enseada, mas menor que uma baía, também é aberta para o mar aberto. A ação das ondas é geralmente excelente. É por isso que a praia é popular entre os surfistas. Mas há também uma boa pesca por ali e é comum ver muitas vezes pescadores locais em embarcações ao largo do litoral ou com água pelos joelhos a esquerda da faixa de areia pela qual se entra pela primeira vez.

Brava pode realmente ser considerada duas praias, ou uma praia dividida em duas partes distintas. A praia em direção a qual se desce primeiro geralmente é configurada com um conjuntos de mesas, cadeiras e guarda-sóis.

Subindo nas rochas pela direita, encontra-se um segundo trecho de areia em que os serviços são inexistentes, há menos pessoas, e até mesmo a água é mais calma. As elevações à esquerda da praia com um par de mansões ao alto empoleiradas e a desabitada floresta verde em elevação à direita fazem desta praia exótica e dramática.

Um caminhante determinado pode chegar lá a partir do centro da cidade em meia hora mais ou menos. As estradas estreitas não são fortemente trafegadas mesmo na alta temporada. Dada a ausência de boa sinalização, a certeza de que se está indo na direção certa não é óbvia e se pode ser tentado a dar meia volta. Melhor, talvez, a bicicleta, tomar um táxi ou utilizar um carro alugado ou buggy. Mas cabe a você. No entanto, você encontra o caminho para Brava, se você primeiro localizar o posto de gasolina Ipiranga na Estrada da Usina.

A abordagem para a Brava é através de um vale entre duas elevações e, embora não haja sempre estacionamento suficiente, há mais vagas do que na maioria das praias Búzios.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci