site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » José Gonçalves

Praias

Praia José Gonçalves

José Gonçalves ou Zé Gonçalves, é uma perfeita prainha tropical em uma abertura para o oceano tendo a Serra das Emerências à esquerda e a direita a elevação costeira que dificulta o acesso para a vizinha Praia de Caravelas. De grão fino, areia quase branca e pequenas e médias pedras vulcânicas negras. Aqui há a ação de boas ondas.

Nesta praia se tem a experiência de como o mundo poderia ter se parecido no dia da criação. Dado ao relativo afastamento da praia, há dias, na baixa e média temporadas, a partir do Carnaval até o Natal, onde você pode realmente não ver outra pessoa. E mesmo durante a alta temporada, entre o Natal e o Carnaval, os visitantes poderão, por vezes, ser facilmente contáveis nos dedos.

Historicamente, José Gonçalves era um traficante de escravos. No século XVIII e até o fim do XIX, os escravos africanos desembarcavam aqui, e ainda há uma trilha, chamada trilha dos escravos, que leva através da floresta tropical para Praia. Sem surpresa, Zé Gonçalves não é lembrado com carinho. Assim, os murmúrios ocasionais sobre a alteração do nome da comunidade, bem como o nome da praia.

Quer desfrutar da maravilhosa quietude e privacidade de Zé Gonçalves? Zé Gonçalves não está perto de tudo, você vai ter que fazer um esforço. Não tem problema se você está de carro, particularmente um buggy. A partir do escritório de turismo no Pórtico de Búzios, indo na direção de Cabo Frio cerca de 3 km, vire à esquerda na indicação para a pequena comunidade de Zé Gonçalves por 2 km no asfalto. Em seguida, siga pela estrada de terra até chegar a praia. Depois de uma chuva principalmente de uma forte chuva, a estrada de terra pode ser traiçoeira. Se o tempo tem estado seco, não é grande problema.
Você também pode ir a Zé Gonçalves de bicicleta, se você tem treinamento e disposição. Um táxi do centro custa cerca de R$ 30.
Com sede? Com fome? Há duas cabanas de aparência primitiva. A da esquerda quando você entra, que pertence a Ranieri, é realmente muito sofisticada. Em 2006, Ranieri saiu com honras no festival gastronômico anual de Búzios por sua incrível casquinha de mariscos de 20 ingredientes.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci