site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Lagoinha

Praias

Ponta da Lagoinha

A Ponta da Lagoinha é um dos principais pontos turísticos de Búzios com uma linda vista da praia do Forno e das ilhas Ancora, Gravatás e Ilhote, sendo parada obrigatória nos passeios pela península. Uma teoria defende que da Ponta da Lagoinha se descolou a banda sul da África no grande deslocamento de placas tectônicas que teria dado origem aos continentes.

Admirar a lua cheia nascendo no mar da Ponta da Lagoinha é um programa imperdível e faz deste local um lugar mágico. Segundo os esotéricos, é um Aleph (portal de energia), pois agrega as forças da natureza de uma forma harmoniosa e energética. Subindo os rochedos que rodeiam a praia o visitante encontra um lindo panorama. Pode apreciar as ondas quebrando nas pedras, formando cenários magníficos.

Caetano Veloso fez um show no lugar que afirma ter sido o melhor de sua carreira, o visitante tende a concordar com o cantor que aquela formação rochosa é um "ponto energético" que se estende sobre a paisagem como um anfiteatro natural.Não pode ser aproveitada o ano inteiro pois durante os periodos de maior vento se torna inexplorável.

A Lua desponta entre as montanhas que circundam a Lagoinha, transformando tudo em um deslumbrante cenário romântico. Com característica inóspita e singular, este lugar parece ter sido esculpido pelos Deuses. Sua lagoa formada naturalmente pelo trabalho do mar, somado a imensa quantidade de cactos, transpiram energia.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci