site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Tartaruga

Praias

Praia da Tartaruga

Como é possível para Búzios ter tantas praias, todas elas tão diferentes uma das outras, e todas elas tão lindas?
Tartaruga é interessante porque é bem no meio da cidade. Você pode chegar a ela a partir do centro, se desligando da via principal, a Avenida José Bento Ribeiro Dantas, pouco antes de chegar ao ponto onde o comércio mais intenso da cidade começa. Você passa por algus pequenos bares e restaurantes.

Talvez você passe uma loja ou duas que vendem redes e apetrechos de praia. Virando a direita numa estrada de terra batida anda de carro quatro ou cinco minutos, ou a pé, 15 minutos no máximo (a distância é apenas pouco mais de um 1km). E então, de repente, Tartaruga abre-se na sua frente. Há uma pequena pousada logo atrás da praia.

Há guarda-sóis em todos os lugares. Pode haver escunas ao largo da costa. Tartaruga é parada absolutamente obrigatória para as excursões de escuna que partem do cais no final da Rua das Pedras. Também pode haver uma banana boat ou duas.

A praia em si tem cerca de um 1km ao longo de uma curva de meia-lua entre a Ponta da Cruz na direita e a Ponta da Sapata à esquerda. As águas são calmas, quentes e deslumbrantemente azuis esverdeadas. A frente, no horizonte avista-se a Ilha Feia.

Em direção ao meio da praia, existe uma grande afloramento de pedra que se estende a uma boa distância mar adentro. Na maré alta, ele desaparece. Na maré baixa, ele volta, e as pessoas gostam de ali caminhar.

Atrás da praia, as elevações são cobertas por um verde luxuriante. Em outros lugares, em Búzios, haverá frequentemente pousadas e casas atrás da praia. Aqui não há nada, só a natureza verdejante. E talvez o que faz Tartaruga tão especial é o alto nível de serviços disponíveis direto na praia, em um cenário que parece estar longe da civilização, mas, no entanto, está no meio da cidade. A trilha no final esquerdo da praia leva através da floresta a Praia de Manguinhos.

O nome Praia da Tartaruga, a propósito, é por causa das Várias espécies que utilizam esta praia para colocar seus ovos e com sorte, é possível vê-las.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci