site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Tucuns

Praias

Praia de Tucuns

Suas águas são claras e bastante azuis. Seu mar oceânico azul esverdeado é rodeado por uma areia fina, fofa e rosada, uma delícia para caminhar descalço a beira do mar.
Apesar de ser uma linda praia, é pouco frequentada por estar longe do centro de Búzios e ter um mar bravio, ótimo para surfistas corajosos.

A praia é também o ponto de aterrissagem dos praticantes de voo livre. Perfeita para esportes como a caminhada, corrida, frescobol, hipismo, tênis de praia, além de Surf e windsurf, que também podem ser praticados já que sua ondulação é propícia para estes esportes.
É ponto de pouso dos voos de asa delta e parapente.

Praticamente selvagem e pouco movimentada, a praia tem grande extensão. A praia é caracterizada pela natureza intocada e selvagem, com morros verdejantes, é revestida de vegetais típicos de restinga que se estende até às dunas. Destaca-se pelo seu estado semi-desértico. Uma praia ideal para quem deseja isolar-se e sentir-se numa ilha.

Tem também uma enorme fauna marinha que vai desde pequenos cavalos marinhos a baleias. Sua infraestrutura é escassa – são poucos os bares e quiosques, espalhados no meio da praia e no canto esquerdo. O acesso é feito pela praia de Geribá ou pela estrada Búzios / Cabo Frio. O nome é inspirado em um tipo de palmeira típica da região, chamada Tucum.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci