site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Pontos Turísticos » Destadora de Nós

Pontos Turísticos

Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Maria Desatadora de Nós é uma das mais antigas devoções de Nossa Senhora, uma vez que começou na Alemanha, em 1700, quando foi encontrado um quadro milagroso inspirado em uma meditação de Santo Irineu, retratando a Virgem. Posteriormente, foi colocado na Igreja de S.Peter am Perlack, em Augsburg. Os milagres espalharam-se pela Europa e Argentina, entretanto, os santuários limitavam-se apenas a um altar dedicado a Ela. A capela da cidade de Búzios foi erguida e dedicada exclusivamente à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, diferente de outras igrejas no Brasil e no mundo.

A capela, em Geribá, foi construída graças à devoção de Isis Penido, que arcou com todas as despesas para ver seu sonho realizado. O terreno foi cedido pelo pároco de Sant'Anna e Santa Rita, Padre Ricardo Whyte. As obras tiveram início em 12 de março de 2001 e a inauguração aconteceu no dia 8 de setembro do mesmo ano.

"A pequena grande obra de arte," como a apelidou Isis, recebeu a Benção Apostólica de Sua Santidade Papa João Paulo II. Um detalhe interessante é o uso de cadeiras - ao invés de bancos – são 33, em homenagem à idade de Cristo.

As Missas são realizadas aos domingos, ao meio dia.

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci