site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Caravelas

Praias

Praia das Caravelas

Caravelas é uma pequena praia, em uma área de proteção ambiental. Porque há uma guarita na entrada pela estrada Búzios-Cabo Frio, uma placa apontando para o Caravelas Resort e até mesmo uma corrente de ferro que impede a passagem, muitas pessoas imaginam que é uma praia privada e não se incomodam em explorar. Mas não é uma praia privada. Não existe tal coisa como uma praia privada no Brasil. O Resort Caravelas, com os seus inúmeros chalés, que de fato dominam a praia, e também levam para longe do que seria a verdadeira natureza da praia. Mas a verdade é que todos são bem-vindos. No Brasil, essa é a lei.

Deixando de lado os prazeres da praia em si, embora esses prazeres, algumas pessoas diriam, vai depender de sua capacidade de editar visualmente os diversos prédios do resort, este é um local onde a flora e a fauna incomuns conseguiram sobreviver. Se você tiver sorte, você pode ver um mico-leão-dourado (também conhecido como sagüi de ouro) e, se você sabe o que está procurando, você também pode ter a certeza que encontrará espécies raras de plantas, tais como a quase extinta jaquínea brasiliensis.

Mas voltando à pequena praia: A areia é boa. Existe a ação das ondas agressivas aqui, bem como as marés fortes. Há trilhas que levam através dos bosques para a Praia do Peró, José Gonçalves, e em outros lugares.

A entrada da praia fica aproximadamente à seis quilômetros, ou pouco menos de quatro milhas, do Pórtico de Búzios na direção de Cabo Frio, ou apenas o dobro da Rua das Pedras, e é difícil de perder, não só por causa da sinalização, mas também por causa dos quebra-molas, você tem que desacelerar, se você estiver dirigindo. A placa diz APA Resort Caravelas. Se há um guarda de plantão, diga-lhe qualquer coisa em qualquer idioma. Ele vai abaixar a corrente para você. A praia ainda é, no entanto, outro km e meio mais ou menos distante, ao longo de uma estrada de terra bem conservada. Para os visitantes que não são hóspedes do resort, há estacionamento no lado direito, logo acima da praia.

Lembre-se, há um resort aqui, com apartamentos e chalés, ambos os tipos de alojamento com instalações de cozinha, mas isso não quer dizer que o resort é um luxo. Você não vai sentir que você está acampando, mas também não é que você vá confundir o resort Caravelas com o Sandals no Caribe. Para excursionistas, o resort possui um bar com bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. O bar também oferece lanches e refeições de vários tipos. Mas você também pode considerar a possibilidade de sua própria cesta de piquenique.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci