site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » João Fernandes e João Fernandinho

Praias

Praias João Fernandes e João Fernandinho

João Fernandes


Na Praia de João Fernandes, você poderia facilmente se enganar e pensar que não está no Brasil, mas sim na Argentina ou no Uruguai. Búzios recebe argentinos, assim como os uruguaios e chilenos, da mesma forma que a Jamaica e Cancún recebem norte-americanos ou o sul da Espanha recebe os europeus do Norte.

Não é que você não ouça muito espanhol em outras praias de Búzios, mas, por razões de história e de hábito, João Fernandes é o lugar onde os 'hermanos" passaram a se sentir mais em casa em Búzios. É a praia na qual você vai testemunhar com mais frequencia o espetáculo de banhistas que passam portando cuias de mate e reabastecendo-as periodicamente com a água fervente de suas garrafas térmicas, mesmo nos dias mais quentes de verão. Se por acaso você não estiver familiarizado com esse costume um pouco peculiar, João Fernandes é o lugar onde você vai descobrir isso.

Há estabelecimentos de restauração e bebidas com cadeiras e mesas e grandes guarda-sóis na própria areia.

Os garçons são amigáveis, e têm boa vontade em transportar as caipirinhas, a cerveja, o vinho, ou simplesmente água ou refrigerantes. Você escolhe os salgadinhos ou as refeições completas, de moqueca de peixe a grelhados mistos.

João Fernandes é mesmo no coração das coisas em Búzios. Fácil de chegar.

João Fernandinho


João Fernandinho é assim chamada porque, embora seja um breve ponto de terra longe da Praia de João Fernandes é também apenas uma fração do seu tamanho. João Fernandes é grande e barulhenta.

João Fernandinho é pequena e muito, muito suave. E, embora seja claramente marcada em todos os mapas, uma enorme quantidade de visitantes parecem nunca encontrar o caminho para lá

Pode ser que, uma vez que chegando ao ponto em que a praia é acessível, se sinta intimidado pelo caminho íngreme que desce até lá e principalmente porque se saiba que acabará por ter de subir de volta. Mas o mais provável é que isto não signifique nada ao lado do prazer de se desfrutar desta linda praia.

João Fernandinho é a última praia antes de se chegar ao final da península de Búzios. Além da Ponta do Criminoso, não há nada além do mar aberto e, muito ao longe, a África.

Dizem que a Praia de João Fernandinho foi oferecida a Brigitte Bardot, em gratidão por ela ter trazido Búzios a atenção da Europa e que esta oferta foi feita logo após sua famosa visita à cidade na década de 1960 com o namorado marroquino.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci