site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Búzios » Praias » Ossos

Praias

Praia dos Ossos

Algumas pessoas aqui em Búzios acreditam que os Ossos tem em referência aos restos de baleia que costumavam ser deixados sob o sol quando Búzios ainda era um centro de caça às baleias. Outros atribuem o nome para os ossos dos mortos, em sua maioria aliados nativos e mandatários na luta para determinar se esta parte do mundo pertencia, finalmente, ao português ou o francês. A praia, em qualquer caso, é relativamente curta. Você pode caminhar por ela de ponta a ponta em poucos minutos.

E o cenário dá a sensação, incomum para Búzios, de uma pequena cidade provincial,abençoada pelo Sol de 100 anos atrás. Há amendoeiras. Há jardins.As casas à beira-mar,escondidas atrás de muros altos, como em outras partes da cidade, tem, com poucas exceções, o olhar modesto do que os pescadores costumavam construir para si. (Só não se engane em pensar que são baratas!)

O Yacht Club de Búzios fica ao virar da curva a partir do canto esquerdo da praia ao lado da pequena Igreja de Sant'Ana do século 17, caiada de branco, que hoje é utilizada principalmente para casamentos e como pano de fundo para fotos de moda. Atrás da igreja há um pequeno cemitério. Ossos é um dos lugares onde Búzios teve o seu início.

A Praia dos Ossos está localizada logo atrás da Praça dos Ossos em um bairro denso, com pousadas e outros alojamentos. A caminhada a partir da Rua das Pedras demora em média 20 minutos,e da Praça dos Ossos para a entrada de Praia de João Fernandes não deve levar mais do que outros 15 minutos. Para os visitantes com carros, há estacionamento na Praça dos Ossos em si e em outras ruas próximas. Apenas os residentes, no entanto, estão autorizados a conduzir para além da corrente que fecha a rua de entrada da praia.

Praia em 360 gruas

Bookmark and Share
fotos vídeos como chegar
Restaurante Da Vinci